Primeiro simulado on-line do EnemA�acontece neste sA?bado

HORA-DO-ENEM-5555-1100x600O MEC oferecerA?, aos alunos do terceiro ano do ensino mA�dio, simulado on-lineA�de preparaA�A?o para o Enem. O teste terA? 80 itens, com a mesma metodologia de elaboraA�A?o de questA�es do Exame. O conteA?do do primeiro provA?o serA? composto principalmente por assuntos estudados nas escolas atA� abril.

Para este primeiro teste, serA?o oferecidos 120 mil pontos de internet em todo o paA�s. Tratam-se de locais com acesso A� internet em universidades e institutos federais de educaA�A?o, ciA?ncia e tecnologia. O simulado on-line, gratuito, pode ser feito tambA�m em instituiA�A�es particulares e comunitA?rias e escolas estaduais de ensino mA�dio.A�Nesses locais, o horA?rio de inA�cio do exame estA? previsto para as 8h e vai atA� as 12h (de BrasA�lia) do dia 30.

A�Os alunos do A?ltimoA�ano do ensino mA�dio que dispA�em de acesso A� internet podem fazer o simulado em computador, tablet ou celular prA?prios. A diferenA�a A� que o simulado on-line, para esses participantes, ficarA? disponA�vel de zero hora atA� as 20h deste sA?bado, 30. Mas, a partir do momento de inA�cio do exame on-line, o estudante terA? atA� quatro horas, ininterruptas, para finalizA?-lo.

O simulado on-line do Enem A� importante para que o estudante saiba como anda seu aprendizado. O rendimento permite A� plataforma de estudos traA�ar um diagnA?stico detalhado e indicar quais videoaulas o candidato precisa assistir e quais exercA�cios tem de fazer, em cada matA�ria. O estudo pode ser feito a qualquer hora do dia. Com o simulado, o estudante recebe uma nota e sabe como seria sua classificaA�A?o no Enem.

Esse recurso permitirA? ao estudante saber quanto tempo ele precisa investir nos estudos e que assuntos devem ter prioridade no seu aprendizado, para que ele possa alcanA�ar a vaga desejada na educaA�A?o superior. Isso A� possA�vel porque a plataforma compara o resultado imediato do simulado com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse de quem busca fazer a graduaA�A?o.

Simulados a�� AlA�m do provA?o deste sA?bado, 30, estA?o previstos outros trA?s simulados on-line. O segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto, e o A?ltimo, nos dias 8 e 9 de outubro. A abrangA?ncia dos assuntos cobrados nos simulados seguintes avanA�arA? conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prA?tica, o A?ltimo simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serA?o, de fato, as provas do Enem de 2016.

Plataforma a�� A plataforma Hora do Enem A� um programa de estudos com diversos recursos interativos para melhorar o aprendizado de quem pretende fazer o exame. O sistema estA? disponA�vel na internet desde o dia 5 de abril. O estudante informa o curso que quer fazer; em seguida, responde a algumas questA�es e recebe um plano de estudo individualizado para comeA�ar a preparaA�A?o para o Enem. SA?o 1,2 mil aulas e cerca de trA?s mil exercA�cios disponA�veis.

AlA�m de planos de estudo, estA?o disponA�veis exercA�cios e videoaulas, que poderA?o ser assistidas, a partir do dia 30 de abril, no espaA�o denominado MECFlix. A TV Escola tambA�m vai transmitir o programa de TV Hora do Enem. A programaA�A?o televisiva inclui vA�deos de resoluA�A�es de exercA�cios.

A exibiA�A?o do TV Hora do Enem serA? diA?ria, A�s 18h, com reprise no dia seguinte, A�s 7h e A�s 13h, alA�m dos fins de semana. A transmissA?o contarA? com a parceria de mais de 40 canais em todo o Brasil, entre tevA?s universitA?rias, comunitA?rias, legislativas e canais estaduais.

Enem a�� As inscriA�A�es para a ediA�A?o do Exame, neste ano, comeA�am em 9 de maio prA?ximo. O prazo vai atA� as 23h59 do dia 20 de maio. As provas estA?o marcadas para os dias 5 e 6 de novembro, sA?bado e domingo, respectivamente.

Confira o edital homework help maths, acquire zithromax. do Enem.

Confira outras informaA�A�es na pA?gina do Hora do Enem.

Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o Social/MEC, com adaptaA�A�es.

Imagem: DivulgaA�A?o/MEC.