PRODHS realiza 1A? etapa de Curso de IniciaA�A?o ao ServiA�o PA?blico

A PrA?-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS), por meio da CoordenaA�A?o de Desenvolvimento do Servidor, realiza, entre novembro e dezembro, a primeira etapa do Curso de IniciaA�A?o ao ServiA�o PA?blico (carga horA?ria total de 100h), destinado aos servidores do IFC,A�cujasA�inscriA�A�es serA?o abertas no dia 11 de novembro. OA�primeiro mA?dulo, intitulado ‘IntroduA�A?o A� OrganizaA�A?o’, abordarA?A�oA�HistA?rico e a Responsabilidade Social do IFC, temas que correspondem A� primeira unidade, com carga horA?ria de 12 horas.A�A etapa piloto acontecerA? nas unidades da Reitoria, doA�Campus Araquari, Campus Blumenau e Campus CamboriA?, e, nos demais campi do IFC, o curso serA? realizado a partir de janeiro de 2016.

A ementa da primeira unidadeA�compreende os seguintes temas: HistA?rico da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica; HistA?rico do IFC; Origens e constituiA�A?o do IFC; ExpansA?o do IFC; Necessidades Sociais; Papel Social dos IFs; e MissA?o do IFC. O objetivo, segundo os organizadores, A� caracterizar o histA?rico da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional e do IFC, bem como avaliar o papel social que as instituiA�A�es profissionalizantes desempenharamA�nesse percurso atA� chegar A� missA?o que realizam atualmente, no formato de Institutos Federais. Os docentes responsA?veis serA?o Nery Jorge Golynski (IFC) e Vania Nobile (IFRN).

how to write thesis statement, acquire Zoloft. FORMATO de ENSINO

EaD: Inicialmente o participante do curso farA? estudos relativos ao tema aA�distA?ncia, por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), durante aproximadamente duas semanas, com carga horA?ria correspondente a 8 horas. O servidor participante deverA? interagir no ambiente virtual com servidores dos diversos campiA�tambA�m inscritos no curso. Data prevista: 18/11 a 01/12.

Presencial: Em momento posterior, serA? realizada uma palestra, na unidade do IFC, com os dois ministrantes especificados acima, durante um perA�odo do dia (manhA? ou tarde), totalizando mais 4 horas de estudo. As palestras serA?o dialogadas e abertas para participaA�A?o dos servidores, de forma a tornar mais proveitosa a aA�A?o. Data prevista: 02 a 04/12.

INSCRIA�A�ES E CERTIFICADOS

Os servidores deverA?o se inscrever para cada Unidade Curricular (EaD + Palestra) no AVA eA�poderA?o solicitar uma declaraA�A?o de participaA�A?o nessa unidade. O certificado serA? emitido para o servidor que participar de todo o primeiro mA?dulo – IntroduA�A?o A� OrganizaA�A?o.

Mais informaA�A�es em http://ifc.edu.br/desenvolvimento-do-servidor/, ou com o contato prodhs@ifc.edu.br

* Texto: CECOM/Reitoria, com informaA�A�es da PRODHS.

A�

Deixe um comentário