Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

PRODHS realiza 1ª etapa de Curso de Iniciação ao Serviço Público

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS), por meio da Coordenação de Desenvolvimento do Servidor, realiza, entre novembro e dezembro, a primeira etapa do Curso de Iniciação ao Serviço Público (carga horária total de 100h), destinado aos servidores do IFC, cujas inscrições serão abertas no dia 11 de novembro. O primeiro módulo, intitulado ‘Introdução à Organização’, abordará o Histórico e a Responsabilidade Social do IFC, temas que correspondem à primeira unidade, com carga horária de 12 horas. A etapa piloto acontecerá nas unidades da Reitoria, do Campus Araquari, Campus Blumenau e Campus Camboriú, e, nos demais campi do IFC, o curso será realizado a partir de janeiro de 2016.

A ementa da primeira unidade compreende os seguintes temas: Histórico da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica; Histórico do IFC; Origens e constituição do IFC; Expansão do IFC; Necessidades Sociais; Papel Social dos IFs; e Missão do IFC. O objetivo, segundo os organizadores, é caracterizar o histórico da Rede Federal de Educação Profissional e do IFC, bem como avaliar o papel social que as instituições profissionalizantes desempenharam nesse percurso até chegar à missão que realizam atualmente, no formato de Institutos Federais. Os docentes responsáveis serão Nery Jorge Golynski (IFC) e Vania Nobile (IFRN).

FORMATO de ENSINO

EaD: Inicialmente o participante do curso fará estudos relativos ao tema a distância, por meio do ambiente virtual de aprendizagem (AVA), durante aproximadamente duas semanas, com carga horária correspondente a 8 horas. O servidor participante deverá interagir no ambiente virtual com servidores dos diversos campi também inscritos no curso. Data prevista: 18/11 a 01/12.

Presencial: Em momento posterior, será realizada uma palestra, na unidade do IFC, com os dois ministrantes especificados acima, durante um período do dia (manhã ou tarde), totalizando mais 4 horas de estudo. As palestras serão dialogadas e abertas para participação dos servidores, de forma a tornar mais proveitosa a ação. Data prevista: 02 a 04/12.

INSCRIÇÕES E CERTIFICADOS

Os servidores deverão se inscrever para cada Unidade Curricular (EaD + Palestra) no AVA e poderão solicitar uma declaração de participação nessa unidade. O certificado será emitido para o servidor que participar de todo o primeiro módulo – Introdução à Organização.

Mais informações em http://ifc.edu.br/desenvolvimento-do-servidor/, ou com o contato prodhs@ifc.edu.br

* Texto: CECOM/Reitoria, com informações da PRODHS.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 27 de outubro de 2015, às 17:46 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: