ProduA�A?o cientA�fica do IFC aborda conversor CC-CC

cccc_artigoEstudantes e professores do IFC – Campus Luzerna desenvolveram uma atividade de pesquisa que rendeu publicaA�A?o e apresentaA�A?o do trabalho intituladoA�DC-DC converter for photovoltaic systems. A aA�A?oA�aborda o projeto e a implementaA�A?o de um conversor CC-CC para aplicaA�A�es em sistemas de geraA�A?o fotovoltaica e foi publicada em marA�o deste anoA�em formato deA�artigo na biblioteca digital IEEE Xplore Digital Library (principal ferramenta para busca e acesso ao conteA?do tA�cnico e cientA�fico publicado pelo IEEE e outras instituiA�A�es parceiras). Ainda, o trabalho foi apresentado em novembro de 2016 na 12A? ConferA?ncia Internacional Induscon, realizada em Curitiba, atividade custeada por meio do Edital 58/2016 que visa auxiliar a apresentaA�A?o e a publicaA�A?o de trabalhos ou artigos em eventos cientA�ficos.

OA�trabalho A� de autoria dos professores Tiago Dequigiovani e Marcos Fiorin, e dos acadA?micos Samuel Pinheiro, Cleyton Paz e Felipe Jung. De acordo com o professor Tiago, esse tipo de equipamento A� necessA?rio uma vez que a tensA?o gerada pelas placas fotovoltaicas nA?o estA? padronizada para a conexA?o de cargas (como aparelhos eletrA?nicos, iluminaA�A?o, equipamentos industriais, etc). a�?A� necessA?ria uma etapa de adequaA�A?o da tensA?o gerada para a necessidade de cada carga. O conversor desenvolvido tambA�m pode ser utilizado para o armazenamento de energia em bateriasa�?, explica o docente.

Tiago destaca que o artigo jA? havia sido publicado nos anais do evento em que foi inicialmente apresentado. Com a publicaA�A?o na plataforma digital, mais pessoas terA?o acesso A� pesquisa feita no IFC, dando maior visibilidade aos trabalhos desenvolvidos noCampus Luzerna e colocando a instituiA�A?o, mais uma vez, em lugar de destaque dentro da A?rea da engenharia. a�?O IEEE Xplore proporciona o acesso a mais de 4 milhA�es de trabalhos completos, incluindo algumas das publicaA�A�es mais citadas na A?rea de engenharia elA�trica, ciA?ncias da computaA�A?o e eletrA?nicaa�?, ressalta o professor.

Confira AQUI o artigo completo

research paper proposals, generic clomid.

*Texto: Cecom/Luzerna, com adaptaA�A�es da Cecom/Reitoria.

**Imagem: ReproduA�A?o internet.

 

Deixe um comentário