Proex busca parceria com Taiwan

Embaixada Taiwan 01O prA?-reitor de ExtensA?o do IFC, Fernando Garbuio, esteve no dia 15/02 em uma reuniA?o com o embaixador de Taiwan no Brasil, Isaac Tsai, e a assessoria do deputado federal Mauro Mariani. O encontro aconteceu no EscritA?rio EconA?mico e Cultural de Taipei no Brasil, localizado em BrasA�lia (DF), e teve o objetivo de estudar parcerias entre o IFC e universidades de Taiwan envolvendo servidores e estudantes do IFC em projetos de intercA?mbio.

power pt presentation, order dapoxetine.

A busca por uma instituiA�A?o de ensino catarinense se dA? devido ao fato de Taiwan jA? possuir uma relaA�A?o de negA?cios com as indA?strias do setor tA?xtil de Santa Catarina. a�?Eles esperam ampliar essa relaA�A?o promovendo a aproximaA�A?o do IFC com as universidades de Taiwan. Nesse momento o IFC estA? atuando na otimizaA�A?o das A?reas de interesse em busca de afinidade com as universidades de lA?a�?, conta ele.

AlA�m disso, o embaixador destacou que Taiwan A� referA?ncia mundial em mobilidade urbana, tecnologia de informaA�A?o e aquicultura. a�?A principal interaA�A?o ocorreria na realizaA�A?o de projetos e programas de pA?s-graduaA�A?o nas A?reas de interesse, envolvendo estudantes e servidores do IFC na troca de experiA?ncia e produA�A?o de conhecimento em ensino, pesquisa e extensA?oa�?, reforA�a o prA?-reitor.

Segundo Garbuio aA�A�es dessa natureza visam ampliar e fortalecer a internacionalizaA�A?o do IFC, que possui parcerias com os EUA, a Alemanha, Portugal, Holanda e FinlA?ndia. a�?Temos muitos ganhos com a internacionalizaA�A?o, como a inserA�A?o dos alunos na comunidade acadA?mica internacional, a troca cultural e cientA�fica. Academicamente, a extensA?o do IFC fomentar a construA�A?o do conhecimento na formaA�A?o dos estudantes ao estarem em contato com a sociedade catarinense, alA�m de entrar ao mercado profissionais mais qualificadosa�?, finaliza ele..

Como encaminhamento da reuniA?o, definiu-se que o IFC encaminharA? um ofA�cio A� Embaixada de Taiwan informando as A?reas de interesse da instituiA�A?o, ficando a Embaixada encarregada de realizar o contato com o MinistA�rio da EducaA�A?o em Taiwan. Existe a possibilidade do embaixador visitar o IFC, ainda sem data definida.

*Texto: Cecom/Reitoria.

** Foto: DivulgaA�A?o.