PROEX realiza Encontro Regional de Internacionalização do IFC

encontro-ARI-intercambioA Pró-reitoria de Extensão (PROEX) realizou no dia 28 de março, em Rio do Sul, o Encontro Regional de Internacionalização do IFC. O evento aconteceu em conjunto com o Congresso Catarinense de Computação promovido pelo Câmpus Rio do Sul. Estiveram presentes estudantes e professores que pretendem realizar intercâmbio ou programas de mobilidade estudantil.

No encontro foram apresentados os Programas de Mobilidade Estudantil do IFC e relatos de experiências de estudantes que fizeram o programa de intercâmbio e mobilidade estudantil.

Segundo a assessora de Relações Internacionais (ARI) do IFC, Carla Zandavalli, esse foi o primeiro encontro regional promovido pelo IFC e a atividade deve se repetir em outras regiões.

Estiveram presentes no evento os câmpus Blumenau, Ibirama e Rio do Sul e visou divulgar e esclarecer dúvidas dos alunos que querem participar de programas de mobilidade estudantil. Os estudantes do Câmpus Rio do Sul Ester Hasser (Alemanha), Lucas F. Rosa (Canadá) e Roberto Ravertoth (Estados Unidos) relataram as suas experiências e aprendizados na questão técnica, científica e cultural. Apresentaram também, os desafios de morar fora do país e o aprendizado que puderam usufruir para sua formação acadêmica”, diz.

Mais informações entre em contato com proex.intercambio@ifc.edu.br ou pelo telefone (47) 3331-7800

* Texto: CECOM/Reitoria.

** FOTOS: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de abril de 2014, às 12:48 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).