PROEX seleciona programas e projetos de extensA?o

writing an essay, generic Zoloft. Os docentes do IFC podem enviar, atA� 12 de marA�o, propostas de programas e projetos com vistas a apoio do Edital PROEXT 2015, publicado na A?ltima sexta-feira pelo MEC. Os programas, com vigA?ncia de dois anos, poderA?o concorrer a apoio de atA� R$ 300 mil e os projetos, com vigA?ncia de um ano, receberA?o o limite de R$ 100 mil.

O apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espA�rito crA�tico dos estudantes, bem como a atuaA�A?o profissional pautada na cidadania e na funA�A?o social da educaA�A?o superior. O edital tambA�m visa contribuir para a melhoria da qualidade de educaA�A?o brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadA?micos e populares.

Para concorrer ao edital, as propostas deverA?o necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais polA�ticas pA?blicas, em especial com as polA�ticas sociais, e envolver os estudantes de graduaA�A?o regularmente matriculados na instituiA�A?o.

Cada programa ou projeto deverA? estar inserido em uma das 20 linhas temA?ticas, devendo cada instituiA�A?o realizar o processo de seleA�A?o interna, obedecendo aos limite estabelecidos pelo edital. O coordenador da proposta deverA? realizar o prA?prio cadastramento e os demais procedimentos de inscriA�A?o, acessando o endereA�o proext.mec.gov.br

No caso do IFC, os proponentes deverA?o enviar, impreterivelmente, a proposta atA� o dia 12 de marA�o para o e-mail proex@ifc.edu.br. O resultado da seleA�A?o de propostas a serem apresentadas pelo IFC serA? divulgado no dia 22 de marA�o.

Acesse o EDITAL PROEXT 2015 clicando aqui.

*InformaA�A�es: PROEX/IFC.