PROEX seleciona programas e projetos de extensão

Os docentes do IFC podem enviar, até 12 de março, propostas de programas e projetos com vistas a apoio do Edital PROEXT 2015, publicado na última sexta-feira pelo MEC. Os programas, com vigência de dois anos, poderão concorrer a apoio de até R$ 300 mil e os projetos, com vigência de um ano, receberão o limite de R$ 100 mil.

O apoio tem como objetivo estimular o desenvolvimento social e o espírito crítico dos estudantes, bem como a atuação profissional pautada na cidadania e na função social da educação superior. O edital também visa contribuir para a melhoria da qualidade de educação brasileira por meio do contato direto dos estudantes extensionistas com realidades concretas e da troca de saberes acadêmicos e populares.

Para concorrer ao edital, as propostas deverão necessariamente apresentar programas ou projetos afins com as atuais políticas públicas, em especial com as políticas sociais, e envolver os estudantes de graduação regularmente matriculados na instituição.

Cada programa ou projeto deverá estar inserido em uma das 20 linhas temáticas, devendo cada instituição realizar o processo de seleção interna, obedecendo aos limite estabelecidos pelo edital. O coordenador da proposta deverá realizar o próprio cadastramento e os demais procedimentos de inscrição, acessando o endereço proext.mec.gov.br

No caso do IFC, os proponentes deverão enviar, impreterivelmente, a proposta até o dia 12 de março para o e-mail proex@ifc.edu.br. O resultado da seleção de propostas a serem apresentadas pelo IFC será divulgado no dia 22 de março.

Acesse o EDITAL PROEXT 2015 clicando aqui.

*Informações: PROEX/IFC.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014, às 19:13 por Nicole Trevisol.