Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Professor apresenta pesquisa em Conferência Mundial de Sistemas de Informação e Tecnologias

André-fabiano-1024x768O professor André Fabiano de Moraes, do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, apresentou o trabalho “Interoperabilidade de Sistemas e Monitoramento para alertas da Bacia do Rio Itajaí”, na 4ª Conferência Mundial de Sistemas de Informação e Tecnologias, realizada em Recife (PE) entre os dias 22 e 24 de março. Desenvolvida pelos acadêmicos do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Luis Augusto Silva e Francielli Mariane Fiori Vieira, sob orientação do docente, a pesquisa teve como objetivo o desenvolvimento de um portal de informações de acesso público para monitoramento e alerta dos níveis dos rios da bacia do Itajaí.

De acordo com André Fabiano, o portal facilita o acesso aos dados coletados de estações telemétricas, pois reúne as informações de sistemas já existentes e consolidados, disponibilizados principalmente pela defesa civil de cada município e agências reguladoras. “O trabalho é fruto do projeto de pesquisa do campus, abordando o uso emergente de tecnologias através da “internet das coisas”, destacou o professor.

Sobre a Conferência
O evento é realizado pela Associação Ibérica de Sistemas e Tecnologias de Informação (AISTI) e busca a promoção e a divulgação do domínio de Sistemas e Tecnologias de Informação no espaço Ibérico, dinamizando a ligação entre a academia, a investigação, as empresas e a sociedade.

Confira mais informações em: http://www.aisti.eu/worldcist16/

Veja todas fotos aqui.

Texto: CECOM/Camboriú

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 6 de abril de 2016, às 12:12 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: