Professor apresenta pesquisa em ConferA?ncia Mundial de Sistemas de InformaA�A?o e Tecnologias

AndrA�-fabiano-1024x768OA�professor AndrA� Fabiano de Moraes, do Instituto Federal Catarinense (IFC) a��A�CampusA�CamboriA?, apresentou o trabalho a�?Interoperabilidade de Sistemas e Monitoramento para alertas da Bacia do Rio ItajaA�a�?, na 4A? ConferA?ncia Mundial de Sistemas de InformaA�A?o e Tecnologias, realizada em Recife (PE) entre os dias 22 e 24 de marA�o. Desenvolvida pelos acadA?micos do curso superior de Tecnologia em Sistemas para Internet, Luis Augusto Silva e Francielli Mariane Fiori Vieira, sob orientaA�A?o do docente, a pesquisa teve como objetivo o desenvolvimento de um portal de informaA�A�es de acesso pA?blico para monitoramento e alerta dos nA�veis dos rios da bacia do ItajaA�.

De acordo com AndrA� Fabiano, o portal facilita o acesso aos dados coletados de estaA�A�es telemA�tricas, pois reA?ne as informaA�A�es de sistemas jA? existentes e consolidados, disponibilizados principalmente pela defesa civil de cada municA�pio e agA?ncias reguladoras. a�?O trabalho A� fruto do projeto de pesquisa doA�campus, abordando o uso emergente de tecnologias atravA�s da a�?internet das coisasa�?, destacou o professor.

Sobre a ConferA?ncia
O evento A� realizado pela AssociaA�A?o IbA�rica de Sistemas e Tecnologias de InformaA�A?o (AISTI) e busca a promoA�A?o e a divulgaA�A?o do domA�nio de Sistemas e Tecnologias de InformaA�A?o no espaA�oA�IbA�rico, dinamizando a ligaA�A?o entre a academia, a investigaA�A?o, as empresas e a sociedade.

writing coach, clomid online. Confira mais informaA�A�es em:A�http://www.aisti.eu/worldcist16/

Veja todas fotosA�aqui.

Texto: CECOM/CamboriA?

Deixe um comentário