Professor CA�sar Nunes ministra palestra em Rio do Sul

palestra1No dia 24/04, no auditA?rio da Unidade Urbana do IFC CA?mpus Rio do Sul, servidores e convidados assistiram a palestra ministrada por CA�sar Nunes,A� doutor eA� professor titular da Faculdade de EducaA�A?o da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O palestrante trouxe a Rio do Sul o tema “Esclarecer os afetos e sensibilizar os conhecimentos: Educar para a humanizaA�A?o, a educaA�A?o e a escola diante do Plano Nacional da EducaA�A?o, as Diretrizes Curriculares Nacional e dos novos sujeitos sociais”. Destacando-se por estudos e pesquisa na A?rea de formaA�A?o de professores, polA�tica educacional, sexualidade e educaA�A?o, alA�m de mais de 30 anos de experiA?ncia, Nunes diz que a�?a escola brasileira tem uma configuraA�A?o moderna recentea�? e propA?s uma avaliaA�A?o sobre o sistema didA?tico brasileiro.
De acordo com o professor, hA? necessidade de se entender que a escola mudou e o autoritarismo na sala de aula estA? fadado a acabar. Segundo ele, a escola nA?o pode ser um laboratA?rio para trabalho somente, e precisa de um programa de suplementaA�A?o pedagA?gica que prepare o aluno para a fraternidade e solidariedade. a�?Professor que respeita o aluno, muda a forma de ensinar para que o aluno aprendaa�?, afirma ele.
Contando fatos da sua vida e ilustrando com os mA�todos educacionais de educaA�A?o, Nunes emocionou por vA?rias vezes o pA?blico presente, fazendo uma reflexA?o das atitudes aplicadas em sala de aula. a�?Precisamos motivar os nossos alunos e mostrar a eles o caminho, jamais desacreditando nas suas capacidadesa�?, salientou ele.
Ao final da palestra, o diretor-geral Oscar Harthmann e o diretor do departamento de ensino, Orlando Cristofolini, fizeram uma homenagem ao palestrante e professor, convidando o mesmo a retornar outras vezes a Rio do Sul. a�?Foi um grande prazer poder ouvir suas experiA?ncia e propiciar uma reflexA?o a todos os educadores do IFCa�?, completou Orlando.

what is critical thinking, buy clomid.

palestra2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.