Professor do Campus SBS tem trabalho publicado em livro

O professor de QuA�mica Tiago Andrade Chimenez, do Instituto Federal Catarinense de SA?o Bento do Sul, teve seu trabalho publicado em livro. Tiago A� doutor em FA�sico-QuA�mica, docente no ensino tA�cnico integrado ao nA�vel mA�dio, no ensino superior e tambA�m no curso de QualificaA�A?o Profissional em SeguranA�a do Trabalho a�� Aspectos QuA�micos, FA�sicos e BiolA?gicos.

A pesquisa do professor, intitulada a�?Fluorescence spectroscopy as an alternative analytical tool for monitoring biodiesel oxidative stability: thermal oxidation effect on the endogenous chromophores and fluorophores in Biodiesela�? (Espectroscopia de fluorescA?ncia como uma ferramenta analA�ticaA�alternativa para monitoramento da estabilidade oxidativa do biodiesel: efeito da oxidaA�A?o tA�rmica nos cromA?foros endA?genos e fluorA?foros em biodiesel), A� um dos trabalhos que compA�em o livro a�?Increased Biodiesel Efficiency: Alternatives for Production, Stabilization, Characterization and Use of Coproducta�? (Aumento da EficiA?ncia do Biodiesel: Alternativas para ProduA�A?o, EstabilizaA�A?o, CaracterizaA�A?o e uso de Coprodutos).A�A obra A� uma publicaA�A?o da revista Green Energy and Technology, vinculada A� Editora Springer, e conta com trabalhos de diversos pesquisadores, tendo sido organizada pelo professor Magno Aparecido GonA�alvez Trindade, da Universidade Federal da Grande Dourados. O material estA? disponA�vel apenas em lA�ngua inglesa e jA? se encontra em prA�-venda no site why is critical thinking important, acquire lioresal. da Amazon.

O CampusA�SA?o Bento do Sul parabeniza o professor Tiago pelo trabalho desenvolvido e por ter sua pesquisa reconhecida e publicada em um espaA�o de grande credibilidade acadA?mica, bem como se orgulha de contar com docentes que atuam de fato na ciA?ncia, realizando pesquisas e projetos que enriquecem sua formaA�A?o e contribuem com a sociedade. O IFC espera ser sempre espaA�o para mais estudos e avanA�os decorrentes do conhecimento, em todas as A?reas.

Texto: Cecom/SBS.
Imagem: Arquivo Pessoal a�� Tiago Andrade Chimenez.