Professor do Campus SBS tem trabalho publicado em livro

O professor de Química Tiago Andrade Chimenez, do Instituto Federal Catarinense de São Bento do Sul, teve seu trabalho publicado em livro. Tiago é doutor em Físico-Química, docente no ensino técnico integrado ao nível médio, no ensino superior e também no curso de Qualificação Profissional em Segurança do Trabalho – Aspectos Químicos, Físicos e Biológicos.

A pesquisa do professor, intitulada “Fluorescence spectroscopy as an alternative analytical tool for monitoring biodiesel oxidative stability: thermal oxidation effect on the endogenous chromophores and fluorophores in Biodiesel” (Espectroscopia de fluorescência como uma ferramenta analítica alternativa para monitoramento da estabilidade oxidativa do biodiesel: efeito da oxidação térmica nos cromóforos endógenos e fluoróforos em biodiesel), é um dos trabalhos que compõem o livro “Increased Biodiesel Efficiency: Alternatives for Production, Stabilization, Characterization and Use of Coproduct” (Aumento da Eficiência do Biodiesel: Alternativas para Produção, Estabilização, Caracterização e uso de Coprodutos). A obra é uma publicação da revista Green Energy and Technology, vinculada à Editora Springer, e conta com trabalhos de diversos pesquisadores, tendo sido organizada pelo professor Magno Aparecido Gonçalvez Trindade, da Universidade Federal da Grande Dourados. O material está disponível apenas em língua inglesa e já se encontra em pré-venda no site da Amazon.

O Campus São Bento do Sul parabeniza o professor Tiago pelo trabalho desenvolvido e por ter sua pesquisa reconhecida e publicada em um espaço de grande credibilidade acadêmica, bem como se orgulha de contar com docentes que atuam de fato na ciência, realizando pesquisas e projetos que enriquecem sua formação e contribuem com a sociedade. O IFC espera ser sempre espaço para mais estudos e avanços decorrentes do conhecimento, em todas as áreas.

Texto: Cecom/SBS.
Imagem: Arquivo Pessoal – Tiago Andrade Chimenez.