Professor do IFC Camboriú fica entre os dez selecionados para participar da “Rede conectando saberes”

O projeto de extensão intitulado “Simulações das Relações Internacionais do Instituto Federal (SIIF), desenvolvido pelo professor do IFC – Campus Camboriú, Marcelo Silva, foi um dos dez selecionados em Santa Catarina (SC) para participar do “Seminário de boas práticas”, realizado em Joinville. O evento, organizado pela Rede Conectando Saberes e com apoio da Fundação Lemann, está marcado para o dia 23/11, no Centro de Educação Profissional (CEDUP) da cidade.

A rede “Conectando saberes” reúne professores de todo país comprometidos com a educação pública de qualidade. Apoiado pela Fundação Lemann, o grupo já conta com mais de 200 educadores no Brasil. A ideia da rede é reunir projetos interessantes, desenvolvidos em diversos pontos do país, para que sejam expandidos em outras instituições.

Clique aqui para conhecer mais sobre a rede “Conectando saberes”.

Sobre o projeto SIIF

O SIIF foi idealizado em 2015 pelo professor Marcelo, quando pertencia ao quadro do campus Fraiburgo. Em 2016, iniciou o processo de expansão do projeto, buscando a implantação em outros campi. Hoje, o SIIF também acontece em Fraiburgo, Camboriú, Videira e Araquari.

Texto: Cecom/Camboriú/Marília Massochin