Professor do IFC Ibirama recebe MenA�A?o Honrosa

premio-guerreiro-ramos-2O servidor, do Campus Ibirama, AndrA� Luiz Kopelke recebeu MenA�A?o Honrosa pelo artigo Relatos e teses de quatro interlocutores na UFSC e USC, produzido em coautoria com SA�rgio Luis Boeira e apresentado ao PrA?mio Guerreiro Ramos de GestA?o PA?blica, concedido pelo Conselho Federal de AdministraA�A?o.A�A cerimA?nia de entrega foi realizada no Conselho Regional de AdministraA�A?o de Santa Catarina, em FlorianA?polis, no dia 16 de dezembro de 2016.

Kopelke concorreu na modalidade creative write, dapoxetine without prescription. Pesquisador, eA�seu trabalho aborda o resgate histA?rico sobre aspectos da vida de Alberto Guerreiro Ramos a partir de entrevistas realizadas com interlocutores que conviveram com o sociA?logo brasileiro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e na University of Southern California (USC) no final dos anos 1970 e inA�cio dos anos 1980.

O PrA?mio Guerreiro Ramos de GestA?o PA?blica foi instituA�do pelo Conselho Federal de AdministraA�A?o em 2010 e tem por finalidade a divulgaA�A?o e a valorizaA�A?o dos estudos e aA�A�es de gestores pA?blicos, bem como de estudantes e professores que pesquisam e estudam as obras de Alberto Guerreiro Ramos (Santo Amaro da PurificaA�A?o a�� BA, 1915-1982), que se destacou por sua grande relevA?ncia polA�tica e acadA?mica. Seu trabalho foi considerado por Pitirim Sorokin uma contribuiA�A?o para o progresso das CiA?ncias Sociais em nA�vel mundial.

Guerreiro Ramos foi professor visitante da UFSC,A�professor da Escola Brasileira de AdministraA�A?o PA?blica (EBAP) da FGV e dos cursos de Sociologia e Problemas EconA?micos e Sociais do Brasil, promovidos pelo Departamento Administrativo do ServiA�o PA?blico (DASP). Em 1955, foi conferencista visitante da Universidade de Paris. Nos anos de 1972 e 1973, foi visiting fellowA�da Yale University e professor visitante da Wesleyan University. Guerreiro Ramos deixou o paA�s em 1966, radicando-se nos Estados Unidos, local em que passou a lecionar na Universidade do Sul da CalifA?rnia.

*Texto e imagens: DivulgaA�A?o/Ibirama.