Professor do IFC realiza seminA?rios no Reino Unido

Seminario-JuniorO professor do Campus AvanA�ado Sombrio Vanderlei Freitas JA?nior realizou em novembro de 2015 a apresentaA�A?o de seminA?rios em universidades do Reino Unido. A atividade acadA?mica e profissional, intitulada a�?Ontologia para representaA�A?o de texto no contexto de indicadores de desempenhoa�?, contou com a participaA�A?o de 50 pessoas, entre professores, pesquisadores e estudantes de doutorado de duas universidades do Reino Unido: Aston University (Birmingham) e Open University (Milton Keynes).

Segundo JA?nior, a realizaA�A?o de seminA?rio para os pesquisadores do Reino Unido A� visto como uma atividade importante para o fomento da pesquisa entre as instituiA�A�es britA?nicas. a�?Esta valorizaA�A?o se dA? em razA?o da oportunidade de compartilhar o conhecimento de forma dinA?mica, atravA�s do debate proporcionado pelo seminA?rioa�?, revela.

A experiA?ncia adquirida pelo docente se refletirA? em trabalhos futuros de ensino, pesquisa e extensA?o. a�?Os contatos realizados no exterior produzem uma infinidade de possibilidades de pesquisa, inclusive a partir do intercA?mbio de estudantes e docentes. Diversos encaminhamentos para pesquisas futuras foram realizados com pesquisadores do Reino Unido e de paA�ses como China, JapA?o, Espanha, FranA�a, Holanda e alguns brasileirosa�? ressalta o professor.

Para JA?nior a presenA�a de um professor do IFC em um ambiente acadA?mico produtivo traz visibilidade para o Instituto, uma vez que desperta o interesse daqueles pesquisadores e das instituiA�A�es em conhecer o modelo dos IFs, bem como o trabalho desenvolvido pelos pesquisadores brasileiros nas universidades estrangeiras.

MAIS

Os seminA?rios foram resultados do trabalho desenvolvido por conta da visita do professor do IFC ao Reino Unido, durante os meses de junho e dezembro de 2015, quando esteve vinculado A� Aston University realizando parte de seu doutorado. O pesquisador A� professor do IFC Campus AvanA�ado Sombrio e concluiu o doutorado em Engenharia do Conhecimento junto A� Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) este mA?s (fev/2016).

tese-Junior

*InformaA�A�es e fotos: DivulgaA�A?o.

delta airlines seating assignment, order dapoxetine.