Professor (a), participe da 4ª Olimpíada da Língua Portuguesa

Estão abertas até 30/04 as inscrições para 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro. O objetivo do evento é  contribuir para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas brasileiras. Confira todas as informações em https://olimpiada.escrevendoofuturo.org.br/index.php

A Olimpíada tem caráter bienal e, em anos pares, realiza um concurso de produção de textos que premia as melhores produções de alunos de escolas públicas de todo o país. Na 3ª edição participam professores e alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (EF) ao 3º ano do Ensino Médio (EM), nas categorias: Poema no 5º e 6º anos EF; Memórias no 7º e 8º anos EF; Crônica no 9º ano EF e 1º ano EM; Artigo de opinião no 2º e 3º anos EM. Nos anos ímpares, desenvolve ações de formação presencial e a distância, além da realização de estudos e pesquisas, elaboração e produção de recursos e materiais educativos.

Uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Cenpec — Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária,  a Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro tem como parceiros na execução das ações o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e o Canal Futura.

* Informações: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 23 de abril de 2014, às 11:37 por Nicole Trevisol.