Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Professor publica capítulos em livros relacionados ao exercício e seus desdobramentos sobre o organismo e a saúde

foto1O professor de Educação Física do IFC Fraiburgo, Deivis Elton Schlickmann Frainer, é autor de dois capítulos do Livro Métodos de Análise e Bioquímica em Biodinâmica do Exercício publicado em setembro de 2014 pela editora Atheneu. No capítulo 3, o professor trabalha o tema ‘Aspectos conceituais, metodológicos e analíticos da validade e confiabilidade de instrumentos psicométricos”. Segundo Daivis, o objetivo desse capítulo foi fazer uma revisão de literatura acerca dos aspectos conceituais, metodológicos e analíticos da validade e confiabilidade de instrumentos psicométricos, com o intuito de encontrar elementos que possam assegurar a validade de instrumentos elaborados para mensurar a atividade física no contexto da pesquisa epidemiológica. Já no capítulo 4 do livro, o professor relata sobre a “Avaliação da composição corporal em crianças”.

Em agosto de 2014, Deivis publicou um capítulo do livro “Boas práticas na Educação Física Catarinense”, organizado pelo Conselho Regional de Educação Física de Santa Catarina. O tema abordado  foi “A atuação do profissional de educação física no núcleo de apoio á saúde da família do município de Tijucas – SC”.

Deivis Elton Schlickmann Frainer é mestre em Nutrição pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC e professor de Educação Física do IFC – Câmpus Fraiburgo desde agosto de 2014. Parabéns ao professor pelo desempenho e dedicação à pesquisa.

* Texto e foto: CECOM/Fraiburgo.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 4 de novembro de 2014, às 17:10 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: