Professor tem artigo publicado em revista

Cem anos do Massacre Indígena Xokleng no Vale do Itajaí é o tema do artigo do professor de História do IFC Fraiburgo, Ivan Carlos Serpa,  publicado pela revista História Catarina, deste mês, Ano VIII, edição 66.

“Completa-se em 2014 um século de uma das mais brutais guerras de extermínio Indígena do Sul do Brasil: o genocídio Xokleng. Este tema está na pauta do dia, pois a legislação Federal estabelece como obrigatório o ensino de história e cultura Indígenas nas escolas públicas e particulares brasileiras através da Lei 11.645/08”, relata o professor.

Ivan Carlos Serpa é historiador graduado pela UNIVALI e mestre pela UFSC. Possui livros e artigos sobre história regional. Atualmente, é professor de História e coordenador do Departamento de Pesquisas do Instituto Federal Catarinense (IFC) Câmpus Fraiburgo.

Mais informações sobre a revista: http://www.historiacatarina.com.br/

* Texto: CECOM/Fraiburgo.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de outubro de 2014, às 16:20 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).