Professor tem artigo publicado em revista

Cem anos do Massacre IndA�gena Xokleng no Vale do ItajaA� creative writing scholarships, generic dapoxetine. A�A� o tema do artigo do professor de HistA?ria do IFC Fraiburgo, Ivan Carlos Serpa, A�publicado pela revista HistA?ria Catarina, deste mA?s, Ano VIII, ediA�A?o 66.

a�?Completa-se em 2014 um sA�culo de uma das mais brutais guerras de extermA�nio IndA�gena do Sul do Brasil: o genocA�dio Xokleng. Este tema estA? na pauta do dia, pois a legislaA�A?o Federal estabelece como obrigatA?rio o ensino de histA?ria e cultura IndA�genas nas escolas pA?blicas e particulares brasileiras atravA�s da Lei 11.645/08a�?, relata o professor.

Ivan Carlos Serpa A� historiador graduado pela UNIVALI e mestre pela UFSC. Possui livros e artigos sobre histA?ria regional. Atualmente, A� professor de HistA?ria e coordenador do Departamento de Pesquisas do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Fraiburgo.

Mais informaA�A�es sobre a revista:A�http://www.historiacatarina.com.br/

* Texto: CECOM/Fraiburgo.