Professora de SA?o Francisco do Sul participa de eventos

movie rating, buy zithromax.

evento-SFSA professora, do Campus SA?o Francisco do Sul, Andreia Luciana da Rosa Scharmach participou, no dia 01 de dezembro, do XII Congresso Brasileiro de Ensino Superior a DistA?ncia (ESUD) e do I Congresso Internacional de Ensino Superior a DistA?ncia (CIESUD), que ocorrreram na cidade deA�Salvador (BA). Na ocasiA?o, a professora apresentou dois artigos, o primeiro intitulado “Blended-Learning Aplicado ao Turismo PedagA?gico: Um Estudo de Caso”, de autoria da aluna, do Curso Superior de Tecnologia em LogA�stica, Hana Eliza da Silva SimA�es e dos professores Andreia L. R. Scharmach, Susana N. T. PiA�ol e Icaro Bittencourt.

Este artigo, desenvolvido a partir de projetos de Pesquisa e ExtensA?o, permitiu o desenvolvimento de pesquisa, a possibilidade de prA?tica de extensA?o e ainda a aplicaA�A?o de estudos e coleta de dados no ensino, concretizando a indissociabilidade da pesquisa, da extensA?o e do ensino atravA�s da relaA�A?o da comunidade acadA?mica com o Museu Nacional do Mar/EmbarcaA�A�es Brasileiras.

O segundo artigo, a�?PercepA�A�es Docentes sobre o Uso das TICs no Processo de Ensino Aprendizagema�?, de autoria da aluna Larissa V. B. Oliveira, do Curso Superior de Tecnologia em LogA�stica, e das professoras Andreia L. R. Scharmach eA�Susana N. T. PiA�ol, elaborado a partir de Projeto de Pesquisa, demonstra em seus resultados a importA?ncia da utilizaA�A?o das Tecnologias de InformaA�A?o e ComunicaA�A?o (TICs) no processo ensino-aprendizagem para alunos do ensino mA�dio, apontando quais as TICs utilizadas atualmente, bem como as dificuldades de aplicaA�A?o em um contexto que evidencia as percepA�A�es de seu uso pelos docentes mediante uma geraA�A?o de alunos que dominam a tecnologia e fazem dela sua rotina.

*Texto e imagem: DivulgaA�A?o.