Professora do Campus Camboriú lança livro em Congresso Nacional de Educação

A professora do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Camboriú, Andressa Brandt, lançou o livro intitulado: “Pesquisas interdisciplinares sobre formação e práticas educativas nos contextos socioeducacional, saúde e direito”, durante o XIV EDUCERE – Congresso Nacional de Educação, realizado em Curitiba, no Paraná. A obra foi organizada em conjunto com os docentes Franc-Lane Carvalho Nascimento (Universidade Estadual do Maranhão), Nadja Magalhães (doutoranda em Educação pela Universidade Federal de Pelotas) e Joelson Morais.

O livro conta com dois capítulos no âmbito da pesquisa-formação e experiências profissionais, escritos pela professora do Campus Camboriú. São eles: “A influência do campo curricular na formação da profissionalidade docente” e “Saberes da profissionalidade dos licenciados: um estudo a partir do componente curricular pesquisa e processos educativos”.

Durante o Congresso, a docente também apresentou dois trabalhos, um sobre a formação inicial de professores por meio da relação da pesquisa, ensino e extensão; e outro com o tema: “Campo da formação de professores e a didática”.

Texto: Cecom/Camboriú/Marília Massochin