Professoras de Videira publicam capA�tulo em livro

A experiA?ncia como docentes do curso superior em Pedagogia do Instituto Federal Catarinense (IFC) CA?mpus Videira resultou na publicaA�A?o de um capA�tulo no livro a�?EducaA�A?o, InfA?ncia e FormaA�A?o: vicissitudes e quefazeresa�?, da editora CRV, de Curitiba.

A produA�A?o das professoras do IFC Videira, Karla Goularte da Silva GrA?ndler e Marizete Bortolanza Spessatto, pode ser conferida no capA�tulo intitulado “Para cada tempo uma histA?ria: leitura, literatura infantil e infA?ncia na visA?o dos ingressantes no curso de Pedagogia”. O texto trata da relaA�A?o entre literatura infantil, ensino fundamental e formaA�A?o de professores para atuar nessa A?rea.

O livro foi lanA�ado em marA�o na Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), onde desenvolve-se o trabalho do grupo de estudos a�?PrA?xis Educativa: Saberes e Fazeres da/na EducaA�A?o Infantila�? (Geppei), que organizou a obra.

O livro A� de autoria das professoras NA?jela Tavares Ujiie e Sandra Regina Gardacho Pietrobon. A obra A� uma coletA?nea dividida em 13 capA�tulos com um total de 208 pA?ginas. Para saber mais, acesse a pA?gina da editora e confira a sinopse abaixo:

effective presentation, cheap clomid. Sinopse

O Grupo de Estudos e Pesquisa, PrA?xis Educativa: Saberes e Fazeres da/na EducaA�A?o Infantil (GEPPEI) tem a grata satisfaA�A?o de disseminar resultados de sua aA�A?o e trabalho cientA�fico, frente A� publicaA�A?o do livro EducaA�A?o, InfA?ncia e FormaA�A?o: vicissitudes e quefazeres.

Este livro A� uma coletA?nea composta de treze capA�tulos que se articulam A� formaA�A?o e prA?tica pedagA?gica voltada A� educaA�A?o da primeira infA?ncia, abordando temA?ticas importantes e que se interrelacionam, tais como: contexto histA?rico, legal e formativo, arte, psicomotricidade, ensino de ciA?ncias, ludicidade, leitura, literatura infantil, sexualidade, contaA�A?o de histA?rias, imaginaA�A?o, ciranda infantil, brinquedoteca, enfim, temA?ticas que dA?o corpus a um livro interessante e atraente.

As autoras conhecedoras e pesquisadoras da A?rea educacional, na tessitura dos capA�tulos, debatem a educaA�A?o, a infA?ncia e a formaA�A?o sob diferentes enfoques e pontos de vistas, buscando clarificar vicissitudes deste processo, ao mesmo passo que tecem ponderaA�A�es acerca dos quefazeres da prA?xis educativa direcionada A�s crianA�as pequenas.

O livro traz contribuiA�A�es significativas aos envolvidos com a educaA�A?o infantil no que tange A� formaA�A?o e A� prA?tica educativa. A�, sem dA?vida, um convite A� leitura exploratA?ria e dialA?gica.

*Texto: CECOM/Videira.