Professoras do IFC apresentam artigos no II Congresso Ibero-americano de Humanidades, CiA?ncias e EducaA�A?o

Nos dias 18 a 20 de maio de 2016, as professoras Dr.A? Chris Royes Schardosim e a doutoranda Lucyene L. S. T. Nunes participaram do II Congresso Ibero-americano de Humanidades, CiA?ncias e EducaA�A?o, evento que ocorreu na UNESC de CriciA?ma (SC). Chris e Lucyene apresentaram o artigo a�?Relatos de uma experiA?ncia multicampi sobre o ensino de espanhol a distA?ncia, utilizando tecnologias de informaA�A?o e comunicaA�A?oa�?, com o objetivo de relatar a experiA?ncia, no contexto do ensino da lA�ngua espanhola, com uso das TICs, que ocorre desde 2014, descrevendo os resultados da instrumentalizaA�A?o com mais um idioma, fundamental para o desenvolvimento profissional. As professoras trabalham em campi film reviewers, acquire Zoloft. A�diferentes (Ibirama e Sombrio), mas atuam juntas no projeto de pesquisa NUBE desde 2014.

O evento, alA�m de vA?rias atividades, tambA�m contou com a palestraA�a�?A FormaA�A?o de Professores A� Luz da Escola do Futuroa�?, com o Dr. AntA?nio NA?voa (Portugal).A�Na primeira ediA�A?o, o Congresso tambA�m aconteceu na UNESC, na cidade de CriciA?ma (SC), com a participaA�A?o de mais de 700 estudantes e professores.

A professora doutoranda Lucyene L. S. T. Nunes ainda apresentou o artigo a�?MA�dia e educaA�A?o: educaA�A?o em redea�?, com o objetivo de reforA�ar o construto de educaA�A?o em rede, atravA�s da a�?mA�dia do conhecimentoa�? como sistema integrador de agentes humanos e tecnolA?gicos a�?inteligentesa�?.A�As temA?ticas foram apresentadas no Grupo de Trabalho: a�?EducaA�A?o, Tecnologias e Cultura Digitala�?, coordenado pelas professores Dr.A? Graziela Giacomazzo (Unesc) eA�Dr. Fernando Spanhol (UFSC). O GT, no contexto do Congresso Ibero-Americano de Humanidades, CiA?ncias e EducaA�A?o, visa colocar em debate a EducaA�A?o no SA�culo XXI, na perspectiva das Tecnologias de InformaA�A?o e ComunicaA�A?o (TIC), enquanto avanA�os e desafios em relaA�A?o A�s prA?ticas, ao desenvolvimento tecnolA?gico e A� produA�A?o do conhecimento cientA�fico.