Professoras e alunos de MatemA?tica apresentam mesa redonda no VI SIMFOP

movies rated, order Zoloft. Foto Materiasombrio-simposioA mesa redonda, realizada no SimpA?sio de FormaA�A?o de professores (SIMFOP), que aconteceu na UNISUL e intitulada a�?Interdisciplinaridade: limites e desafiosa�?, foi apresentada no dia 29 de maio pelas professoras do Instituto Federal Catarinense CA?mpus AvanA�ado Sombrio, Elizete Maria Possamai Ribeiro, Margarete de Medeiros Farias e Marleide Coan Cardoso.

Na oportunidade, as professoras apresentaram e discutiram a interdisciplinaridade em duas dimensA�es na teoria e na prA?tica. Em relaA�A?o A� teoria, apresentaram as discussA�es atuais envolvendo a interdisciplinaridade a partir de autores como Japiassu, Fazenda, Lulk, Jantsch, Bianchetti, entre outros. Em relaA�A?o A� prA?tica interdisciplinar, socializaram o conjunto de atividades desenvolvidas no curso de Licenciatura em MatemA?tica envolvendo as disciplinas de LaboratA?rio de PrA?tica de ensino-aprendizagem I e II, EstA?gios supervisionados I,II,III e V, Pesquisa em EducaA�A?o e EducaA�A?o MatemA?tica e Tecnologias. Entre as discussA�es que envolveram a atividade, esta contou com a participaA�A?o dos acadA?micos que relataram o desenvolvimento da atividade, juntamente com as docentes.

As professoras consideram que as prA?ticas interdisciplinares tambA�m favoreceram a construA�A?o de projetos de pesquisa e extensA?o, visto que sA?o atividades que envolveram aA�A�es de diversas disciplinas e em diversos contextos.

* Texto e foto: CECOM/Sombrio.