Professores de SFS tA?m artigo publicado na Revista PAIDA�IA

Os professores do IFC CA?mpus SA?o Francisco do Sul, Neiva de Assis e Luciano Rosa, tiveram o artigoA�a�?The Extended School Day and Artistic Activities: Analysis of Scientific Production Between 2000 and 2012 in Brazila�?, publicado na Revista PAIDA�IA (A1).

Confira o artigo em:A�http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_issuetoc&pid=0103-863X20140002&lng=en&nrm=iso

Abstract (portuguA?s)

how to write a scientific paper, purchase dapoxetine. ASSIS, Neiva de; ZANELLA, Andrea Vieira A�andA� ROSA, Luciano. AmpliaA�A?o da Jornada Escolar e Atividades ArtA�sticas: AnA?lise da ProduA�A?o CientA�fica Entre 2000 e 2012 no Brasil. PaidA�ia (RibeirA?o Preto) [online]. 2014, vol.24, n.58, pp. 253-260. ISSN 0103-863X.A� http://dx.doi.org/10.1590/1982-43272458201413.

Este estudo tem como temA?tica as atividades artA�sticas em contextos de ampliaA�A?o da Jornada Escolar. Consideramos relevante mapear e investigar o modo como discutem tanto a presenA�a dessas atividades artA�sticas nesses espaA�os como tambA�m, as relaA�A�es entre jovens e instituiA�A�es formadoras. Analisa pesquisas disponA�veis no banco de teses e dissertaA�A�es da CAPES entre 2000 e 2012 que apresentam como temA?tica as atividades artA�sticas em programas de ampliaA�A?o do tempo educativo. A metodologia caracteriza-se como a�?estado da artea�?. Por isso, realizou-se levantamento e anA?lise de 49 teses e dissertaA�A�es a partir de categorias, tais como: temA?tica principal de pesquisa e resultados obtidos. Na anA?lise, destacam-se novos modos de fazer pesquisa e A�s oportunidades de educaA�A?o estA�tica aos jovens na atualidade. As investigaA�A�es indicaram, em seus resultados, mudanA�as ocorridas na vida dos jovens ao participarem de projetos educativos com Arte. Considera-se fundamental oportunizar o acesso aos conhecimentos estA�ticos por meio dos espaA�os educativos formais.

Deixe um comentário