Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Professores participam do Dia da Integração

capacitacao-riosul1Com o objetivo de proporcionar um espaço de formação e integração entre os docentes do IFC Câmpus Rio do Sul foi realizado, durante o primeiro dia letivo de 2014, um encontro de formação com palestras e apresentações culturais. O evento foi realizado nas dependências do Hotel Aliança Express e contou com a participação de todos os professores da instituição.
“Pretendemos realizar durante o ano vários momentos de integração e formação, diferenciando os momentos com os professores, que dão o suporte pedagógico aos nossos alunos e à instituição”, salientou o Diretor-Geral Oscar Harthmann, que acompanhou todo o evento.
Segundo a Coordenação Geral de Ensino, que juntamente com a Direção de Ensino organizaram o encontro, completaram que a intenção de motivar os docentes, reforçando sua prática no dia a dia contribui e faz a diferença no cumprimento da missão. “É importante termos um espaço para informação, discussão e avanços em relação ao processo educativo”, comentou o diretor de ensino Tiago Boechel.

PROGRAMAÇÃO
No início da manhã, para iniciar o evento, os professores foram surpreendidos com uma apresentação da Companhia de Teatro TRIP, que encenou a peça: “Janelas do Coração”. O evento continuou na parte da tarde com a palestra do professor José Inácio da Silva Pereira – conhecido como Pachecão.
Ele possui vários livros sobre a temática da educação, entre eles o “Eu Odeio Física”. Pachecão gravou um CD de músicas com a temática da Física, onde ensina fórmulas de um método diferente. “Já viajei por todos os estados do país fazendo shows em aulões de física. Hoje me dedico a motivar os docentes e mostrar a todos que o mundo é de quem acredita”, salientou ele.

capacitacao-riosul3

*Texto e FOTOS: CECOM/Rio do Sul.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014, às 12:59 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: