Professores participam do Dia da IntegraA�A?o

capacitacao-riosul1Com o objetivo de proporcionar um espaA�o de formaA�A?o e integraA�A?o entre os docentes do IFC CA?mpus Rio do Sul foi realizado, durante o primeiro dia letivo de 2014, um encontro de formaA�A?o com palestras e apresentaA�A�es culturais. O evento foi realizado nas dependA?ncias do Hotel AlianA�a Express e contou com a participaA�A?o de todos os professores da instituiA�A?o.
“Pretendemos realizar durante o ano vA?rios momentos de integraA�A?o e formaA�A?o, diferenciando os momentos com os professores, que dA?o o suporte pedagA?gico aos nossos alunos e A� instituiA�A?o”, salientou o Diretor-Geral Oscar Harthmann, que acompanhou todo o evento.
Segundo a CoordenaA�A?o Geral de Ensino, que juntamente com a DireA�A?o de Ensino organizaram o encontro, completaram que a intenA�A?o de motivar os docentes, reforA�ando sua prA?tica no dia a dia contribui e faz a diferenA�a no cumprimento da missA?o. “A� importante termos um espaA�o para informaA�A?o, discussA?o e avanA�os em relaA�A?o ao processo educativo”, comentou o diretor de ensino Tiago Boechel.

PROGRAMAA�A?O
No inA�cio da manhA?, para iniciar o evento, os professores foram surpreendidos com uma apresentaA�A?o da Companhia de Teatro TRIP, que encenou a peA�a: “Janelas do CoraA�A?o”. O evento continuou na parte da tarde com a palestra do professor JosA� InA?cio da Silva Pereira – conhecido como PachecA?o.
Ele possui vA?rios livros sobre a temA?tica da educaA�A?o, entre eles o “Eu Odeio FA�sica”. PachecA?o gravou um CD de mA?sicas com a temA?tica da FA�sica, onde ensina fA?rmulas de um mA�todo diferente. “JA? viajei por todos os estados do paA�s fazendo shows em aulA�es de fA�sica. Hoje me dedico a motivar os docentes e mostrar a todos que o mundo A� de quem acredita”, salientou ele.

capacitacao-riosul3 writing competitions, generic lioresal.

*Texto e FOTOS: CECOM/Rio do Sul.

Deixe um comentário