Professores podem se inscrever para capacitaA�A?o na FinlA?ndia

finlandiaEstA? aberta a seleA�A?o para o programa Professores para o Futuro, que enviarA? profissionais das instituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica para capacitaA�A?o em universidades finlandesas de ciA?ncias aplicadas. Regulamentada pela Chamada PA?blica nA? 26/2015, a aA�A?o resulta de parceria entre a Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (Setec) do MinistA�rio da EducaA�A?o e o Conselho Nacional de Desenvolvimento CientA�fico e TecnolA?gico (CNPq).A� O prazo para apresentaA�A?o de propostas estA? aberto atA� 25 de janeiro de 2016. Confira o EDITAL AQUI.

Para participar da seleA�A?o, o profissional deve submeter proposta de trabalho, a ser executada no Brasil, sobre ensino profissional e tecnolA?gico. Podem participar os professores que tenham, no mA�nimo, um ano de efetivo exercA�cio nas instituiA�A�es que integram a Rede Federal e nA?o tenham participado de programa de capacitaA�A?o no exterior, similar ao da chamada pA?blica, fomentado pela Setec, nos A?ltimos trA?s anos.

Os selecionados passarA?o por um perA�odo de capacitaA�A?o de trA?s meses nas universidades HA�me University of Applied Sciences uspto assignments database, cheap zithromax. (Hamk) e Tampere University of Applied Sciences (Tamk). ApA?s o perA�odo, os professores retornarA?o ao Brasil para a execuA�A?o dos projetos nas instituiA�A�es de origem, por atA� cinco meses.

Financiamento: As propostas selecionadas serA?o apoiadas com uma bolsa por projeto, pelo perA�odo de trA?s meses. Os proponentes devem encaminhar a proposta de trabalho em ensino profissional e tecnolA?gico ao CNPq, via internet, com o preenchimento do formulA?rio de propostas disponA�vel na plataforma Carlos Chagas.

Confira a Chamada PA?blica nA? 26/2015

Confira o EDITAL AQUI.

* Texto: Assessoria de ComunicaA�A?o Social/MEC, com informaA�A�es da Setec.