Programa de Assistência Estudantil – PAE – está com inscrições abertas

Até 15 de março, os estudantes do Instituto Federal Catarinense (IFC) poderão se inscrever no Programa de Assistência Estudantil – PAE. Programa tem por objetivo criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situações de vulnerabilidade socioeconômica, por meio da concessão de auxílios estudantis.

Visando garantir a permanência e o êxito acadêmico, os auxílios são oferecidos em 3 modalidades: Moradia, Permanência I e Permanência II.

Estudantes devem entregar documentação, especificada no Edital n° 02/2018 (link para edital), na Coordenação de Assistência Estudantil (CAE), na Coordenação-Geral de Assistência ao Educando (CGAE) ou em setor equivalente do campus. Seleção contará com uma análise socioeconômica que considerará o conjunto de situações que podem comprometer a permanência do estudante no IFC.

Dúvidas quanto ao preenchimento do questionário socioeconômico e dos documentos solicitados poderão ser esclarecidas nos setores responsáveis ou com a comissão do PAE no campus.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 29 de janeiro de 2018, às 13:14 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).