Programa de Mapeamento de Egressos é destaque no 4º SICT-Sul

EGRESSOS LOGOA participação do IFC – Campus Videira no 4º Simpósio de Integração Científica e Tecnológica do Sul Catarinense (SICTI-Sul), que ocorreu nos dias 11 e 12 de novembro em Sombrio, garantiu o ‘prêmio destaque’ com a apresentação do trabalho “Programa de Mapeamento de Egressos do IFC Campus Videira”, na modalidade artigo completo – apresentação oral. Dos 142 artigos desta modalidade, o trabalho foi destaque na área Educação e Ensino. Cabe ressaltar que o Campus Videira foi pioneiro no desenvolvimento de um programa voltado para os alunos egressos do IFC, pois inexistiam políticas institucionais de atendimento voltadas para este público.

Acesse http://www.criciuma.ifsc.edu.br/sict-sul/images/2015/coral.pdf e confira os trabalhos premiados.

Sobre o Programa de Mapeamento de Egressos

Este programa visa mapear anualmente a situação e localização dos egressos do Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Videira, considerando indicadores de empregabilidade na área de formação e ascensão acadêmica. As informações integram um banco de dados dos egressos, o que possibilita a implementação de políticas de gestão.

* Texto e imagem: CECOM/Videira.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 9 de dezembro de 2015, às 16:47 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).