Programa DiverPet representa o IFC Araquari com apresentação de trabalho no 37º Seurs

Nos dias 03 e 04 de julho de 2019, o Programa DiverPet foi apresentado na forma de comunicação oral pelas alunas do curso de Medicina Veterinária, no IFC Araquari, Édina de Oliveira (bolsista) e Karla Rafaela Miranda, acompanhadas pela Coordenadora/Orientadora do programa professora Eunice Akemi Kitamura.

A apresentação do trabalho ocorreu no 37º Seurs (Seminário de Extensão Universitária da Região Sul), realizado na Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, em Florianópolis. O tema deste evento foi “Extensão e Inovação” e a delegação do DiverPet participou de palestras, oficinas e mesas redondas com o assunto “conversando a extensão”.

Estas atividades tiveram a participação de representantes das Instituições de Ensino Superior da Região Sul, que assistiram também à apresentações orais, em vídeos e culturais, auxiliando ainda na divulgação do Programa DiverPet, este que conta com a colaboração de alunos, Técnicos Administrativos em Educação e Professores da instituição, além de apoio das empresas privadas.

“A oportunidade de representar o IFC Campus Araquari foi bastante gratificante e proveitosa para a equipe do Programa DiverPet”, comentou a coordenadora, professora Eunice Kitamura.

O que é o DiverPet

O DiverPet iniciou no segundo semestre de 2017, como atividade avaliativa referente ao projeto Veterinário do Bem, vinculado às disciplinas de Bem-Estar Animal e Sociologia, no IFC Campus Araquari. Atualmente, tornou-se um projeto de extensão.

O objetivo do DiverPet é realizar ações com crianças de escolas públicas e em Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) no município de Araquari, ensinando a confeccionar brinquedos e utensílios de enriquecimento ambiental para cães e gatos, utilizando materiais recicláveis e de baixo custo.

Sobre o Seurs

O Seminário de Extensão Universitário da Região Sul (Seurs) é um evento anual que promove o intercâmbio entre as universidades da Região Sul, possibilitando discussões e trocas de experiências extensionistas. Consolidado como o principal evento da extensão universitária no sul do país, o Seurs proporciona uma intensa troca de experiências e saberes, além de ser um espaço destinado às manifestações artístico-culturais.

Confira o Instagram oficial do DiverPet: @diverpetifc

Fonte: Cecom/Araquari