Projeto CanadA? no IFC: Buffet de LA�nguas Estrangeiras

presentation high school, generic dapoxetine. OA�Buffet de LA�nguas Estrangeiras A� um conjunto de estratA�gias didA?ticas inovadoras, dispostas em um sistema de aulas presenciais expositivas, que permite acesso fA?cil e regular aos membros de determinada comunidade linguA�stica, A� prA?tica da interaA�A?o significativa com um ou mais idiomas estrangeiros. Ele visa familiarizar pessoas monolA�ngues ou bilA�ngues, com um ou mais idiomas novos, sem necessidade de classificA?-las por nA�vel; bA?sico, mA�dio ou avanA�ado.

Isso se dA? pela oferta randA?mica de palestras simultA?neas ou consecutivas em idiomas diferentes, elaborados para este fim e tratados pelo controle do nA?mero e ordem das letras na palavra e pelo tamanho das palavras usadas nos textos. Os textos podem ser criados, modificados ou adaptados pela introduA�A?o dos seguintes conceitos; 1- Leituras Verticais, 2- Leitura AlfabA�tica Linear e, apresentados de forma integrada e sincronizada com o cotidiano dos alunos atravA�s do idioma melhor dominado por eles.

Este mA�todo tem o ambicioso e estratA�gico propA?sito de transformar de forma natural e espontA?nea, pessoas monolA�ngues em bilA�ngues e pessoas bilA�ngues em poliglotas, respeitando o tempo prA?prio e o relA?gio biolA?gico de cada um, integrando potenciais, limites e habilidades linguA�sticas aleatoriamente entre os participantes e professores, sem causar trauma nem submetA?-los a qualquer pressA?o que eles prA?prios nA?o tenham escolhido voluntariamente se submeter durante todo o processo, exatamente como ocorre com as crianA�as quando aprendem o seu idioma materno com seus prA?prios pais e em sua prA?pria casa.

Este MA�todo ou Processo, A� o resultado de uma ideia concebida hA? 7 anos, que foi formatada e finalizada no DOUGLAS COLLEGE, em NewWestminster BC, CanadA?, ao programa de capacitaA�A?o em gestA?o de PD&I a�� Projeto de Desenvolvimento & InovaA�A?o realizado pelo MEC-SETEC, ao qual o IFC participou por meio de um servidor, no inA�cio de 201.

Mais informaA�A�es sobre o Projeto CanadA? no IFC – Canada PD&I <canada.pdi@ifc.edu.br>