Projeto de Extensão do IFC realiza Aulões para o Enem

Há três anos o IFC – Campus Fraiburgo, por meio do professor Marcelo da Silva, realiza o Projeto de Extensão Aulões preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). Segundo ele, foram ministrados 15 aulões e mais de 5.300 estudantes participantes. “Em Fraiburgo foram diversos aulões, e os campi Camboriú e São Francisco do Sul já receberam o aulão, como também mais de 10 escolas públicas da região Meio-Oeste catarinense. No dia 27 de junho realizados o terceiro aulão no Campus Videira”, conta Marcelo.

Na última edição realiza em Videira, a aula foi além do conteúdo e envolveu a solidariedade. O Aulão Solidário cobrou como inscrição um quilo de alimento não perecível como forma de ajudar as vítimas das fortes chuvas que ocorreram em Lages naquele mês.  Foram ofertadas 45 vagas para estudantes dos 2º e 3º ano do ensino médio de escolas públicas e 115 vagas para estudantes do IFC e o Aulão abordou questões que podem ser cobradas no Enem deste ano. “Esse Aulão vai além da preparação dos alunos com dicas fortes que podem aparecer na prova, mas vamos também arrecadar alimento para doar às famílias atingidas pelas chuvas”, diz o professor. Estão previstas para o segundo semestre deste ano aulões no IFC e no IFSC.

Escolas participantes do Aulão Solidário

Escola de Educação Básica Inspetor Eurico Rauen;

Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis;

Centro de Educação de Jovens e Adultos;

Escola de Educação Básica Governador Lacerda;

Escola de Educação Básica Madre Terezinha Leoni;

Instituto Federal Catarinense – Campus Videira.

Confira abaixo a reportagem realizada pela Band referente ao Aulão Solidário ( a partir dos 6’53”).

*Texto: Cecom/Reitoria, com informações da Cecom/Videira.

**Imagens e vídeo: Divulgação.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 26 de julho de 2017, às 15:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).