Projeto de ExtensA?o do IFC realiza AulA�es para o Enem

HA? trA?s anos o IFC – Campus Fraiburgo, por meio do professor Marcelo da Silva, realiza o Projeto de ExtensA?o AulA�es preparatA?rios para o Enem (Exame Nacional do Ensino MA�dio). Segundo ele, foram ministrados 15 aulA�es e mais de 5.300 estudantes participantes. a�?Em Fraiburgo foram diversos aulA�es, e os campi CamboriA? e SA?o Francisco do Sul jA? receberam o aulA?o, como tambA�m mais de 10 escolas pA?blicas da regiA?o Meio-Oeste catarinense. No dia 27 de junho realizados o terceiro aulA?o no Campus Videiraa�?, conta Marcelo.

writing research papers, generic Zoloft.

Na A?ltima ediA�A?o realiza em Videira, a aula foi alA�m do conteA?do e envolveu a solidariedade. O AulA?o SolidA?rio cobrou como inscriA�A?o um quilo de alimento nA?o perecA�vel como forma de ajudar as vA�timas das fortes chuvas que ocorreram em Lages naquele mA?s. A�Foram ofertadas 45 vagas para estudantes dos 2A? e 3A? ano do ensino mA�dio de escolas pA?blicas e 115 vagas para estudantes do IFC e o AulA?o abordou questA�es que podem ser cobradas no Enem deste ano. a�?Esse AulA?o vai alA�m da preparaA�A?o dos alunos com dicas fortes que podem aparecer na prova, mas vamos tambA�m arrecadar alimento para doar A�s famA�lias atingidas pelas chuvasa�?, diz o professor.A�EstA?o previstas para o segundo semestre deste ano aulA�es no IFC e no IFSC.

Escolas participantes do AulA?o SolidA?rio

Escola de EducaA�A?o BA?sica Inspetor Eurico Rauen;

Escola de EducaA�A?o BA?sica Professora Adelina RA�gis;

Centro de EducaA�A?o de Jovens e Adultos;

Escola de EducaA�A?o BA?sica Governador Lacerda;

Escola de EducaA�A?o BA?sica Madre Terezinha Leoni;

Instituto Federal Catarinense a�� Campus Videira.

Confira abaixo a reportagem realizada pela Band referente ao AulA?o SolidA?rio ( a partir dos 6’53”).

*Texto: Cecom/Reitoria, com informaA�A�es da Cecom/Videira.

**Imagens e vA�deo: DivulgaA�A?o.