Projeto desenvolvido em Luzerna aproxima alunos e profissionais

aluno-profissional1Para aproximar estudantes da realidade do mercado, o curso de Ensino MA�dio Integrado em SeguranA�a do Trabalho do Instituto Federal Catarinense (IFC) -A�CampusA�Luzerna desenvolve, a partir deste ano, o Projeto Cara a Cara. A iniciativa foi criada para proporcionar aos alunos um momento de diA?logo com profissionais experientes, auxiliando os futuros tA�cnicos a conhecerem melhor a realidade da sua A?rea de atuaA�A?o.

A primeira aA�A?o do projeto ocorreu na sexta-feira, 26. ResponsA?vel pela A?rea de seguranA�a do trabalho do Hospital UniversitA?rio Santa Terezinha (HUST) de JoaA�aba, Adriano Johann conversou com os alunos do IFC sobre as prA?ticas que visam A� prevenA�A?o de acidentes dentro de um ambiente hospitalar. O risco da transmissA?o de doenA�as infectocontagiosas, o trabalho A?rduo de conscientizaA�A?o dos funcionA?rios e a necessidade de se aperfeiA�oar constantemente foram alguns dos pontos que Adriano abordou na conversa com os alunos. O profissional ainda destacou que a formaA�A?o de tA�cnico foi essencial para sua trajetA?ria no mercado, o que motivou ainda mais os estudantes do IFC a aproveitarem cada momento do curso.

cover pages for research papers, generic Zoloft.

O Projeto Cara a Cara A� voltado aos estudantes do 2A? e 3A? ano do TA�cnico Integrado em SeguranA�a do Trabalho. A prA?xima aA�A?o estA? marcada para o dia 18 de marA�o, com o tema a�?Medicina do Trabalho e o desafio da AvaliaA�A?o ClA�nicaa�?, que terA? a participaA�A?o de Michele Denbinski.

*Texto e fotos: CECOM/Luzerna.