Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Projeto Museus Virtuais realiza sessões no Memorial Attilio Fontana

Para dar continuidade e mais amplitude ao projeto de Extensão Museus Virtuais realizado pelo IFC – Campus Concórdia, foi realizada uma parceria com o Memorial Attilio Fontana (MAF), de Concórdia. Em decorrência disso, duas sessões de visita virtual serão realizadas no Memorial este ano. A primeira visita acontece a partir das 19h30 do dia 13 de setembro na Cidade Eterna, Roma. A entrada é gratuita. Já no dia 08 de novembro, no mesmo horário, acontece uma viagem virtual apara Berlim.

Ainda, a programação de Visita Virtual do projeto continua no Auditório da FABET (em frente ao IFC – Campus Concórdia) e acontece às 19h30 do dia 10 de outubro, e a visita será feita em Berlim. “Nas ocasiões estamos arrecadando brinquedos, novos ou usados em bom estado, para serem doados a entidade que cuida de crianças carentes. Os brinquedos arrecadados serão doados para o Dia das Crianças”, explica a coordenadora do projeto, Suzana Back.

MAIS

O Memorial Attilio Fontana é um dos mais importantes espaços culturais da região. Foi inaugurado em agosto de 2000, por ocasião das comemorações do centenário de nascimento de Attilio Fontana – fundador da Sadia S/A, senador da República e destacado como um dos empreendedores do século XX. O Memorial está sediado em sua antiga residência, numa área de 11.000m2, transformada em espaço especial para abrigar eventos e manifestações culturais e artísticas destinados a toda a comunidade.

Mais informações acesse http://www.memorialattiliofontana.com.br/

Projeto promove visita virtual aos maiores museus do mundo

*Texto e imagens: Divulgação/Suzana Back.

 

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 29 de agosto de 2017, às 13:35 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: