Pronatec certifica 17 horticultores orgânicos

FICPronatecCapinzalDezessete alunos do curso de Formação Inicial e Continuada “Horticultor Orgânico” serão certificados no dia 21 de maio de 2016. A solenidade será no Auditório Central do Campus Concórdia, às 10h. Após sua realização, será servido almoço no refeitório.

O curso é ministrado pelo Instituto Federal Catarinense – Campus Concórdia, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, em Capinzal – SC. De acordo com a Coordenadora Adjunta do Pronatec no Campus Concórdia, Sandra Valerius, o curso de Horticultor Orgânico possui carga horária de 200h, em que são abordados assuntos relacionados ao correto manejo do solo, olericultura, controle de pragas, doenças e plantas daninhas. A realização do curso, com o apoio do município de Capinzal, culminou na criação/construção de uma horta orgânica comunitária. Parte da produção é doada para entidades beneficentes daquele município.

Atualmente, o Pronatec, através do Campus Concórdia, beneficia 125 alunos com a oferta de seis cursos FICs: Agente de Desenvolvimento Cooperativista (Concórdia), Agente de Desenvolvimento Cooperativista (Seara), Bovinocultor de Leite (Itá), Bovinocultor de Leite (Abelardo Luz), Criador de Peixes em Viveiros Escavados (Ipira), Horticultor Orgânico (Capinzal) e o curso Técnico em Agropecuária em Concomitância Externa (Capinzal).

Texto e imagem: Cecom/Concórdia.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 18 de maio de 2016, às 10:28 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).