Pronatec certifica 17 horticultores orgA?nicos

FICPronatecCapinzalDezessete alunos do curso de FormaA�A?o Inicial e Continuada a�?Horticultor OrgA?nicoa�? serA?o certificados no dia 21 de maio de 2016. A solenidade serA? no AuditA?rio Central do sales cover letter, clomid online. Campus ConcA?rdia, A�s 10h. ApA?s sua realizaA�A?o, serA? servido almoA�o no refeitA?rio.

O curso A� ministrado pelo Instituto Federal Catarinense – Campus ConcA?rdia, atravA�s do Programa Nacional de Acesso ao Ensino TA�cnico e Emprego (Pronatec), na Escola Municipal Dr. Vilson Pedro Kleinubing, em Capinzal a�� SC. De acordo com a Coordenadora Adjunta do Pronatec no Campus ConcA?rdia, Sandra Valerius, o curso de Horticultor OrgA?nico possui carga horA?ria de 200h, em que sA?o abordados assuntos relacionados ao correto manejo do solo, olericultura, controle de pragas, doenA�as e plantas daninhas. A realizaA�A?o do curso, com o apoio do municA�pio de Capinzal, culminou na criaA�A?o/construA�A?o de uma horta orgA?nica comunitA?ria. Parte da produA�A?o A� doada para entidades beneficentes daquele municA�pio.

Atualmente, o Pronatec, atravA�s do Campus ConcA?rdia, beneficia 125 alunos com a oferta de seis cursos FICs: Agente de Desenvolvimento Cooperativista (ConcA?rdia), Agente de Desenvolvimento Cooperativista (Seara), Bovinocultor de Leite (ItA?), Bovinocultor de Leite (Abelardo Luz), Criador de Peixes em Viveiros Escavados (Ipira), Horticultor OrgA?nico (Capinzal) e o curso TA�cnico em AgropecuA?ria em ConcomitA?ncia Externa (Capinzal).

Texto e imagem: Cecom/ConcA?rdia.