Prorrogadas inscrições para a Reditec 2014

As inscrições para a 38ª Reunião de Dirigentes das Instituições de Educação Profissional e Tecnológica (Reditec 2014) foram prorrogadas até hoje (15/10/2014). O acesso ao sistema deverá ser feito com usuário e senha enviados ao dirigente máximo de cada instituição.

O novo prazo também vale para os interessados em apresentar Experiências Exitosas – espaço em que serão compartilhadas as boas práticas que cada Instituto Federal desenvolve para gerir a Educação Profissional e Tecnológica.

Neste ano, a Reditec deverá reunir aproximadamente 700 dirigentes de unidades da Rede Federal. O evento terá ainda a participação de palestrantes, estudantes e autoridades municipais, estaduais e federais. As atividades serão realizadas no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael e no Centro de Eventos do câmpus Porto Alegre do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Programação 2014 – A 38ª Reditec traz diversas inovações. Entre elas, a Rede de Expressão – Exposição de Ensino, Pesquisa e Extensão da Rede Federal, na qual aproximadamente 100 estudantes das instituições organizadoras irão divulgar produções científica, tecnológica e de inovação. A atividade ocorrerá no Centro de Eventos do Câmpus Porto Alegre, nos dias 11 e 12 de novembro. O objetivo é oportunizar um espaço para exposição, apresentação e discussão de trabalhos, estudos e resultados de projetos.

Outra atração será a III Cobre – Competição Brasileira de Robótica Educacional, fruto do projeto ROBOCETI (Robótica como Instrumento de Capacitação dos Institutos Federais em Ciência, Educação, Tecnologia e Inovação), que tem como objetivo promover a pesquisa de robótica nos Institutos Federais através de núcleos de trabalhos espalhados geograficamente, porém, realizando atividades de forma integrada.

O evento será realizado de 10 a 13 de novembro na capital gaúcha, em Porto Alegre.

Para mais informações, acompanhe a página da Reditec no facebook: /reditec2014 e o perfil no twitter: @reditec2014.

Texto: Assessoria de Comunicação/Conif.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 15 de outubro de 2014, às 16:18 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).