Prova do Enem acontece nos dias 5 e 12 de novembro

O Edital do Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem) 2017 foi publicado no DiA?rio Oficial da UniA?o desta segunda-feira, 10, e traz todas as regras e as novidades que marcam esta ediA�A?o. O Exame passa a ser realizado em dois domingos consecutivos, 5 e 12 de novembro, de acordo com a vontade da maioria dos participantes da Consulta PA?blica realizada entre janeiro e fevereiro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais AnA�sio Teixeira (Inep) estima a participaA�A?o de 7,5 milhA�es de participantes. O Enem deixa de certificar o Ensino MA�dio, tarefa que volta a ser cumprida pelo Exame Nacional para CertificaA�A?o de CompetA?ncias de Jovens e Adultos (Encceja), prA?prio para essa finalidade.

InscriA�A�es e taxa – As inscriA�A�es para o Enem 2017 devem ser feitas entre 8 e 19 de maio pela PA?gina do Participante.A�JA? o pagamento da taxa de inscriA�A?o pode ser feito atA� 24 de maio. O valor da inscriA�A?o passa a ser de R$ 82. O aumento corrige o A?ndice Nacional de PreA�os ao Consumidor Amplo (IPCA) nA?o aplicado nos A?ltimos anos. EstA?o isentos do pagamento da taxa: estudantes de escolas pA?blicas concluintes do ensino mA�dio em 2017; participantes carentes, de acordo com o CadAsnico (Dec. nA? 6.135/2007); estudantes que se enquadrarem A�s exigA?ncias da Lei nA? 12.799/2013.

Provas – A redaA�A?o passa a ser aplicada no primeiro dia de provas, 5 de novembro, juntamente com Linguagens, CA?digos e suas Tecnologias e CiA?ncias da Humanas e suas Tecnologias. Com isso, o primeiro dia passa ter a maior duraA�A?o: 5 horas e 30 minutos. No segundo dia, 12 de novembro, com 4 horas e 30 minutos de duraA�A?o, serA?o aplicadas as provas de CiA?ncias da Natureza e suas Tecnologias e MatemA?tica e suas Tecnologias.

marketing cover letter, purchase dapoxetine.

A� fundamental que vocA?, servidor do IFC, conheA�a o edital e nos ajude na divulgaA�A?o do mesmo. O ingresso aos cursos superiores ofertados pelo IFC acontece 100% via Enem/Sisu.

*Texto: Portal do INEP.