Publicado edital do Enem 2018

O Edital do Exame Nacional do Ensino MA�dio (Enem) 2018, publicado no DiA?rio Oficial da UniA?o (DOU) de 21 de marA�o, apresenta as regras, o cronograma e as novidades da ediA�A?o. A principal delas A� relacionada ao segundo dia de provas, que passarA? a ter mais 30 minutos de duraA�A?o para as disciplinas CiA?ncias da Natureza e suas Tecnologias e MatemA?tica e suas Tecnologias. Agora, os estudantes terA?o cinco horas para responder A�s questA�es.

As inscriA�A�es estarA?o abertas entre os dias 7 e 18 de maio, com pagamento da taxa atA� 23 de maio.

Outra novidade estA? relacionada A� solicitaA�A?o de isenA�A?o, que passa a ser feita em um perA�odo anterior ao da inscriA�A?o. Destacam-se outros aspectos: quem foi isento e faltou ao Enem 2017 terA? que justificar ausA?ncia para conseguir isenA�A?o em 2018, e haverA? perA�odo de recursos relacionados A� isenA�A?o e A� justificativa. O MEC e o Inep garantiram a manutenA�A?o da taxa de inscriA�A?o em R$ 82, mesmo valor do ano passado.

No Enem 2018, o perA�odo para solicitar a isenA�A?o da taxa de inscriA�A?o serA? entre 2 e 11 de abril. Todos os interessados em prestar o exame, isentos ou nA?o, tambA�m deverA?o fazer a inscriA�A?o entre 7 e 18 de maio. Ou seja, a aprovaA�A?o da solicitaA�A?o de isenA�A?o nA?o significa que a inscriA�A?o estA? realizada automaticamente. Portanto, para quem se enquadra nos critA�rios de isenA�A?o, serA?o necessA?rias essas duas etapas.

Clique aqui para saber mais.

how to write thesis statements, buy clomid.

Fonte: Assessoria de ComunicaA�A?o do MEC