Publicado edital do Programa de Auxílios Estudantis (PAE) – 2º semestre

A Coordenação-Geral de Políticas e Programas Estudantis do IFC disponibilizou o Edital do Programa de Auxílios Estudantis (PAE), válido para o segundo semestre de 2019. O período para inscrições e entrega dos documentos necessários vai de 29/07 até 12/08.

O objetivo do PAE é criar condições de acesso e aproveitamento pleno da formação acadêmica aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

Clique aqui e acesse o Edital do PAE (nº43/2019) e seus anexos

Os documentos disponíveis no link acima trazem detalhes sobre o cronograma de atividades do Programa, os pré-requisitos e a documentação necessária para a solicitação de cada auxílio. Por isso, é muito importante que os candidatos leiam atentamente as instruções neles contidas.

São ofertadas três modalidades de auxílio:

Auxílio-Moradia: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas de aluguel, em razão do ingresso no IFC, e que sejam provenientes de outros municípios ou de zonas rurais distantes, para que possam residir nas proximidades do campus. O auxílio é de até R$ 300,00 mensais, ofertado em 07 parcelas, referentes aos meses de agosto de 2019 a fevereiro de 2020.

Auxílio-Permanência I: destinado a estudantes em situação de extrema vulnerabilidade socioeconômica, prioritariamente aos que apresentarem Índice de Vulnerabilidade Socioeconômica (IVS) de até 360 e que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 400,00 mensais, ofertado em 05 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2019.

Auxílio-Permanência II: destinado a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica que necessitam de complementação financeira para custear suas despesas no IFC, visando, assim, à permanência e ao êxito escolar/acadêmico. O valor é de até R$ 200 mensais, ofertado em 05 parcelas, referentes aos meses de agosto a dezembro de 2019.

Texto: Cecom/Reitoria/Thomás Müller
Imagem: Cecom/Reitoria