Reditec Sul 2019: Inscrições abertas para ouvintes e submissões de experiências exitosas

As inscrições para a 2ª Reunião dos Dirigentes dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Sul (Reditec Sul 2019) estão abertas até o dia 16 de abril. A submissão de experiências exitosas pode ser feita até o dia 13.

Ambos os procedimentos podem ser feitos clicando neste link. O público-alvo do evento é composto por Reitores, Pró-Reitores, Diretores Gerais e diretores sistêmicos das instituições participantes.

O tema da Reditec Sul 2019 será “Mãos que fazem, mentes que transformam: 110 anos da educação profissional no Brasil”. O evento ocorre de 14 a 16 de maio na cidade de Frederico Westphalen, no Rio Grande do Sul. No evento, serão discutidas as políticas e perspectivas das instituições que compõem a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica da Região Sul.

A programação da Reditec Sul conta com mesas redondas, painéis, fóruns, oficinas temáticas e apresentação de experiências exitosas. Ao final do evento, os relatores responsáveis elaboram a “Carta de Frederico”, um documento que reunirá tudo o que foi discutido e definido na reunião. A programação completa pode ser conferida no site da Reditec Sul 2019.

A Reunião de Diretores dos Institutos Federais de Educação Ciência e Tecnologia da Região Sul é um evento anual, cuja organização é alternada entre os IFs da Região Sul do Brasil. Neste ano, o IFFar está a frente da realização e conta com o apoio dos outros dois Institutos Federais do Rio Grande do Sul (IFRS e IFSul). São esperados cerca de 120 participantes.

A 43ª edição da Reditec Nacional será realizada no mês de setembro, em Florianópolis, e organizada em parceria pelo Instituto Federal Catarinense (IFC) e pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC). O evento irá receber cerca de 1,4 mil dirigentes da Rede Federal para discutir políticas e desafios da educação profissional e tecnológica no Brasil.

Texto e imagem: Secom/Reditec Sul