Reitor do IFC firma parceria com Instituto PolitA�cnico do Porto

reditec-ipp1O reitor do IFC, Francisco JosA� MontA?rio Sobral, realizou, no dia 21 de outubro, a assinatura pA?blica do protocolo de intenA�A�es entre o IFC e o Instituto PolitA�cnico do Porto (IPP/Portugal), que visa estabelecer aA�A�es conjuntas de cunho tA�cnico, cientA�fico e cultural entre as instituiA�A�es. A solenidade ocorreu durante a XXXIX Reditec (ReuniA?o dos Dirigentes das InstituiA�A�es Federais de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica), realizada de 20 a 23 de outubro em Fortaleza (CE).

Segundo Sobral, o IPP tem um modelo semelhante aos IFs no Brasil, mas possui uma maior oferta em cursos de pA?s-graduaA�A?o. a�?Essa parceria tarA? benefA�cios para os estudantes e servidores do IFC, alA�m de potencializar a internacionalizaA�A?o da instituiA�A?o no continente europeua�?, relata ele.A�Outra vantagem desta parceria A�A�a proximidade entre as lA�nguas faladas nestes dois paA�ses.

a�?Este A� o fruto da viagem realizada entre os dias 16 e 25 de setembro da MissA?o Setec/Conif, sendo que este foi um dos principais objetivos de participarmos da MissA?o: observar e conhecer novas propostas educacionais para fomentar parcerias entre instituiA�A�es. E agora colhemos o resultado por meio da parceria entre IFC e IPPa�?, reforA�a Sobral.

AlA�m do IFC, os institutos federais do CearA? e Fluminense tambA�m assinaram o protocolo de intenA�A�es com o IPP.

it cover letter, dapoxetine without prescription. Palestra no Reditec 2015 a�� Durante a XXXIX Reditec, o reitor Francisco Sobral proferiu a palestra a�?EducaA�A?o do campo e a sua relaA�A?o com os IFsa�? na tarde do dia 21/10/15. Cerca de 500 pessoas acompanharam o momento, que retratou a experiA?ncia do IFC enquanto junA�A?o de escolas agrotA�cnicas e colA�gios agrA�colas, voltados A� educaA�A?o agrA�cola, inseridos dentro de um novo potencial de discussA?o sobre a educaA�A?o no campo.

reditec-ipp2-1 reditec-ipp4-1 reditec-ipp3

* Texto: CECOM/Reitoria.