Reitora assinou protocolo de cooperação entre IFC e Instituto de Portugal

Em 10 de maio, a reitora do IFC, Sônia Regina de Souza Fernandes, pró-reitor de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Propi), Cladecir Alberto Schenkel, e diretor da Propi, Eduardo Augusto Werneck Ribeiro, reuniram-se no gabinete para assinatura do protocolo de cooperação entre o IFC e Instituto Politécnico de Coimbra, em Portugal.

Por meio da cooperação, as duas instituições poderão enviar e receber professores, estudantes e técnicos administrativos para intercâmbio e capacitações, inclusive em programas de pós-graduação.

“Processo de internacionalização do IFC segue o acordo de priorizar cooperações com países de Língua Portuguesa e da América Latina e Caribe. Além da formação profissional, IFC tem compromisso na dimensão tecnológica e inovadora inclusive com a transferência de tecnologia. Assim, estas ações da Propi são importantes para avanço nessas áreas”, destacou a reitora do IFC.

De acordo com diretor da Propi, estão sendo elaboradas as normas de seleção para vagas de internacionalização. Entretanto, aqueles servidores que tenham interesse em desenvolver atividades em Coimbra já podem entrar em contato com equipe do Instituto Politécnico para verificar as áreas de atuação. Os interessados devem enviar as propostas até 31 de julho, pelo e-mail propi@ifc.edu.br

Texto: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães