Reitora debate investimentos em campi do IFC

ReuniA?o Abelardo Luz.

A reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), SA?nia Regina de Souza Fernandes, recebeu, entre os dias 2 e 3 de marA�o, visitas para tratar de investimentos em alguns dos campi da instituiA�A?o. As reuniA�es aconteceram na Reitoria, em Blumenau, e contou com a presenA�a dos prA?-reitores.

No dia 02, o diretor do Campus AvanA�ado Abelardo Luz, Jolcemar Ferro, e o coordenador pedagA?gico Maicon Fontanive trataram do planejamento orA�amentA?rio da unidade, como tambA�m de projetos futuros para abertura de novos cursos. Este A� o primeiro ano em que o Campus local variable referenced before assignment, order clomid. terA? orA�amento prA?prio. a�?O foco da reuniA?o foi tratar das primeiras aA�A�es orA�amentA?rias do Campus. Ainda, trouxemos A� reitora a possibilidade de oferta do Curso TA�cnico em AgropecuA?ria, na modalidade concomitA?ncia externa, em maio deste anoa�?, explica Ferro.

Atualmente, o IFC atua em dois pontos na cidade de Abelardo Luz: 1) Campus AvanA�ado Abelardo Luz, localizado no Assentamento JosA� Maria (a 32 km da A?rea urbana), local em que foi ofertada a PA?s-GraduaA�A?o em EducaA�A?o do Campo; 2) Parte da estrutura de uma escola municipal, onde A� ofertado o curso TA�cnico Subsequente em AgropecuA?ria e funciona a coordenaA�A?o.

a�?Neste ano, pretendemos envolver a comunidade na seleA�A?o de um curso FIC, e, para 2017, estudamos a oferta do primeiro curso superior, em Pedagogia. AlA�m disso, buscamos a ampliaA�A?o do quadro de professores e de tA�cnicos-administrativos via concurso pA?blicoa�?, complementa o coordenador.

ReuniA?o Ana Paula.

Ainda no dia 02, a reitora recebeu a visita da deputada estadual Ana Paula Lima que, representando o deputado federal DA�cio Lima, anunciou a liberaA�A?o de uma emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil a ser investido no Campus Blumenau. Segundo a prA?-reitora de AdministraA�A?o, Delides Lorensetti, o recurso serA? investido na construA�A?o do refeitA?rio do Campus. a�?O IFC entrarA? com outro montante para que a obra possa ser realizadaa�?, diz ela.

De acordo com o prA?-reitor de Desenvolvimento Institucional, Robert Lenoch, o projeto de engenharia a ser usado na construA�A?o do refeitA?rio serA? o mesmo executado em Videira e SA?o Bento do Sul. a�?Estamos atualizando a planilha orA�amentA?ria e adequando o projeto, mas o objetivo A� otimizar projetos como forma de promover a economicidade de tempo e recursos humanos do IFCa�?, salienta ele.

ReuniA?o Pedro Uczai.

No dia 03, a reitora SA?nia recebeu, no fim da tarde, a visita do deputado federal Pedro Uczai, do prefeito Rudimar Borcioni, do presidente da AssociaA�A?o Comercial e de vereadores de Campo ErA?, para tratar da possibilidade de o IFC desenvolver algumas atividades na cidade. Atualmente o municA�pio possui uma estrutura de CEDUP (Centro de EducaA�A?o Profissional do Governo do Estado), onde sA?o desenvolvidas atividades de pesquisa e extensA?o, em parceria com a Epagri e a Embrapa, com vistas ao desenvolvimento da cultura de oliveiras para a produA�A?o de azeite de oliva. O objetivo da reuniA?o foi estabelecer parceria com o IFC para a promoA�A?o de cursos deA�apoio ao desenvolvimento dessa atividade. De acordo com a reitora do IFC, estA? agendada, para o final deste mA?s, uma reuniA?o em Campo ErA? com as instituiA�A�es envolvidas. “Acreditamos queA�a parceria serA? efetivada”, completa SA?nia.

• Texto e fotos: CECOM/Reitoria.