Reitora do IFC participa de celebraA�A?o dos 2 anos do PNE

Evento-PNEA reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), SA?nia Regina de Souza Fernandes, participou, no dia 15 de junho, do seminA?rio nacional em comemoraA�A?o aos a�?Dois anos do Plano Nacional de EducaA�A?oa�?, realizado na CA?mara dos Deputados (BrasA�lia/DF).

Estiveram presentes educadores e dirigentes da educaA�A?o brasileira, com o objetivo de celebrar e debater os dois anos de aprovaA�A?o do PNE. Em 2015, a Frente Parlamentar em Defesa da ImplementaA�A?o do PNE realizou o 1A? SeminA?rio Nacional de avaliaA�A?o e acompanhamento da implementaA�A?o do Plano.

A lei traz 20 metas objetivas para melhorar o acesso e os A�ndices de qualidade da educaA�A?o pA?blica brasileira desde a prA�-escola atA� o ensino universitA?rio. Passados dois anos, muitos desafios ainda se colocamA�aos gestores pA?blicos e educadores para a efetivaA�A?o das metas do PNE.

how to write a introduction, generic lioresal.

A programaA�A?o iniciou A�s 09 horas, com a participaA�A?o do ministro interino da educaA�A?o, MendonA�a Filho (DEM), e seguiu com trA?s mesas temA?ticas com especialistas do setor e parlamentares. A primeira mesa de debate foi a�?Dois anos do PNE: Resultados e Perspectivasa�?; a segunda, a�?Fontes de financiamento: como alcanA�ar a meta de 10% do PIB para a EducaA�A?o?a�?; e a terceira, a�?O PNE e a valorizaA�A?o dos profissionais da EducaA�A?oa�?.

Mais informaA�A�es em: http://www.camara.leg.br/eventos-divulgacao/evento?id=26409.

Texto: Cecom/Reitoria.

Deixe um comentário