Reitora do IFC participa de sessão solene na Câmara de Vereadores de São Bento do Sul

No dia 25 de abril, a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sonia Regina de Souza Fernandes, esteve em São Bento do Sul para conversar com os servidores do Campus e participar de Sessão Solene na Câmara de Vereadores do município.

Na tribuna popular livre, Sonia apresentou o IFC à comunidade, trazendo informações sobre o surgimento dos Institutos Federais, bem como sobre sua organização e seu direcionamento. A reitora destacou os investimentos realizados e o crescimento considerável do IFC, que atualmente conta com quinze campi distribuídos em 12 cidades do estado.

Sobre o Campus de São Bento do Sul, Sonia anunciou a sua inauguração para o dia 31 de maio, e o início das aulas para 01 de agosto deste ano, com os seguintes cursos subsequentes: Técnico em Defesa Civil, Técnico em Logística e Técnico em Qualidade, que terão 40 vagas cada um.

De acordo com a reitora, foram investidos R$ 15 milhões de reais na construção do prédio, além de R$ 700 mil reais para a aquisição de mobiliário e equipamentos, em obra que durou cerca de dois anos, com destaque para a sua alta qualidade e completa infraestrutura, que contempla 12 salas de aula, laboratórios, biblioteca, auditório, quadra de esportes e refeitório.

Os vereadores puderam fazer perguntas à reitora após sua explanação, a qual esclareceu dúvidas quanto à atuação do Instituto. Foram anunciados os cursos que o Campus São Bento do Sul ofertará, a partir de 2017, e divulgada a forma de sistema de ingresso a estes, ajudando a população a conhecer melhor as novas possibilidades educacionais que o IFC trará para a cidade.

Por fim, o presidente da Câmara, Edimar Salomon, agradeceu Sônia pela chegada do Instituto Federal a São Bento do Sul, reconhecendo a importância de possuir uma instituição deste porte, que trará benefícios a toda a comunidade. A reitora retribuiu o agradecimento e destacou: “Somos gratos pelo apoio e receptividade da população da cidade.”.

A fala da professora Sônia, na Sessão Solene da Câmara de Vereadores de São Bento do Sul, do dia 25 de abril de 2016, pode ser assistida, na íntegra, aqui.

Texto e imagens: CECOM/São Bento do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 4 de maio de 2016, às 9:13 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).