Reitora do IFC participa de sessA?o solene na CA?mara de Vereadores de SA?o Bento do Sul

No dia 25 de abril, a reitora do Instituto Federal Catarinense (IFC), Sonia Regina de Souza Fernandes, esteve em SA?o Bento do Sul para conversar com os servidores do Campus e participar de SessA?o Solene na CA?mara de Vereadores do municA�pio.

Na tribuna popular livre, Sonia apresentou o IFC A� comunidade, trazendo informaA�A�es sobre o surgimento dos Institutos Federais, bem como sobre sua organizaA�A?o e seu direcionamento. A reitora destacou os investimentos realizados e o crescimento considerA?vel do IFC, que atualmente conta com quinze campi distribuA�dos em 12 cidades do estado.

Sobre o Campus de SA?o Bento do Sul, Sonia anunciou a sua inauguraA�A?o para o dia 31 de maio, e o inA�cio das aulas para 01 de agosto deste ano, com os seguintes cursos subsequentes: TA�cnico em Defesa Civil, TA�cnico em LogA�stica e TA�cnico em Qualidade, que terA?o 40 vagas cada um.

De acordo com a reitora, foram investidos R$ 15 milhA�es de reais na construA�A?o do prA�dio, alA�m de R$ 700 mil reais para a aquisiA�A?o de mobiliA?rio e equipamentos, em obra que durou cerca de dois anos, com destaque para a sua alta qualidade e completa infraestrutura, que contempla 12 salas de aula, laboratA?rios, biblioteca, auditA?rio, quadra de esportes e refeitA?rio.

Os vereadores puderam fazer perguntas A� reitora apA?s sua explanaA�A?o, a qual esclareceu dA?vidas quanto A� atuaA�A?o do Instituto. Foram anunciados os cursos que o CampusA�SA?o Bento do Sul ofertarA?, a partir de 2017, e divulgada a forma de sistema de ingresso a estes, ajudando a populaA�A?o a conhecer melhor as novas possibilidades educacionais que o IFC trarA? para a cidade.

homework cheats, buy zithromax.

Por fim, o presidente da CA?mara, Edimar Salomon, agradeceu SA?nia pela chegada do Instituto Federal a SA?o Bento do Sul, reconhecendo a importA?ncia de possuir uma instituiA�A?o deste porte, que trarA? benefA�cios a toda a comunidade. A reitora retribuiu o agradecimento e destacou: a�?Somos gratos pelo apoio e receptividade da populaA�A?o da cidade.a�?.

A fala da professora SA?nia, na SessA?o Solene da CA?mara de Vereadores de SA?o Bento do Sul, do dia 25 de abril de 2016, pode ser assistida, na A�ntegra, aqui.

Texto e imagens: CECOM/SA?o Bento do Sul.