Reitoria do IFC completa 6 anos neste sA?bado

aniversario5No dia 23 de maio de 2015, a Reitoria do Instituto Federal Catarinense (IFC) comemora seis anos de inauguraA�A?o. Para celebrar esta data, as coordenaA�A�es de ComunicaA�A?o (CECOM) e Eventos organizaram na tarde de segunda-feira (18/05) uma confraternizaA�A?o com os servidores da Reitoria.

Na ocasiA?o, ocorreu a abertura da exposiA�A?o a�?IFC: Juntos Somos Maisa�?, que aborda cada um dos setores que compA�em a Reitoria do IFC. A exposiA�A?o estarA? disponA�vel no mezanino da Reitoria atA� o dia 23/05/2015.

Segundo o reitor substituto e prA?-reitor de Desenvolvimento Humano e Social, Neri Golynski, este A� um momento de alegria para o IFC. a�?Em apenas 6 anos crescemos em estrutura e pessoal, passamos de 6 para 15 cA?mpus e o nA?mero de servidores aumentou de 500 para cerca de 1.600, o que A� um crescimento significativo que mostra a nossa forA�a em Santa Catarinaa�?, disse.

Para o prA?-reitor de AdministraA�A?o e Planejamento, Mauricio Lehmann, o trabalho realizado pelos servidores da Reitoria A� fundamental para o andamento da instituiA�A?o. a�?A atuaA�A?o de cada um de vocA?s para o crescimento e desenvolvimento do IFC A� primordial, pois sA?o parte essencial no processo de construA�A?o desta instituiA�A?o de ensinoa�?, frisou.

ApA?s a abertura da exposiA�A?o, os servidores celebraram o momento com bolos comemorativos.

ConheA�a cada um dos setores da Reitoria do IFC

O Gabinete A� o A?rgA?o responsA?vel por organizar, assistir, coordenar, fomentar e articular a aA�A?o polA�tica e administrativa da Reitoria. A� dirigido por um Chefe nomeado pelo Reitor.

Cartaz_ExpoReitoria2- PROEXA PrA?-Reitoria de ExtensA?o (PROEX) tem como objetivo planejar, coordenar, fomentar e acompanhar as atividades e polA�ticas de extensA?o e de relaA�A�es com a sociedade, fortalecendo a interaA�A?o entre o Instituto, as empresas e a comunidade, atendendo A�s demandas da sociedade e contribuindo para o aprimoramento das atividades de ensino e pesquisa.

Cartaz_ExpoReitoria3- PROENA PrA?-Reitoria de Ensino (PROEN) A� um A?rgA?o executivo central, integrante da administraA�A?o superior, responsA?vel pelo planejamento, coordenaA�A?o, supervisA?o, execuA�A?o e avaliaA�A?o de todos os projetos e atividades na A?rea de ensino de nA�vel bA?sico, tA�cnico e superior do Instituto Federal Catarinense.

Cartaz_ExpoReitoria4- PRODHSA PrA?-Reitoria de Desenvolvimento Humano e Social (PRODHS) A� um A?rgA?o executivo central, integrante da administraA�A?o superior, responsA?vel pelo planejamento, coordenaA�A?o, supervisA?o, execuA�A?o e avaliaA�A?o de todos os projetos e atividades na A?rea de desenvolvimento humano e social. Busca a excelA?ncia pessoal e institucional das pessoas que integram o IFC atravA�s de aA�A�es que contemplem os anseios institucionais e individuais, a fim de que se cumpra a missA?o e se amplie a visA?o institucional. Em suma, a PRODHS A� um instrumento catalisador que, com as demais PrA?-reitorias, Diretorias SistA?micas e Ouvidoria, estA? na busca incansA?vel da harmonia, da democracia, do respeito, da A�tica, da satisfaA�A?o, do bem-estar e do desenvolvimento pleno da pessoa.

Cartaz_ExpoReitoria5- PROPRIA PrA?-Reitoria de Pesquisa, PA?s-graduaA�A?o e InovaA�A?o (PROPI) A� responsA?vel pelo planejamento e coordenaA�A?o das polA�ticas de pesquisa nos nA�veis bA?sico, tA�cnico e tecnolA?gico do Instituto Federal Catarinense. Estimula o desenvolvimento de soluA�A�es tA�cnicas e tecnolA?gicas, estendendo seus benefA�cios A� comunidade.

Cartaz_ExpoReitoria6- PROADA PrA?-Reitoria de AdministraA�A?o (PROAD) tem por objetivo planejar, coordenar, supervisionar e desenvolver as atividades de programaA�A?o e execuA�A?o orA�amentA?ria, financeira e de GestA?o de Pessoas em conjunto com as Diretorias SistA?micas do Instituto Federal Catarinense, bem como subsidiar os A?rgA?os colegiados e zelar pelo cumprimento de suas deliberaA�A�es.

Cartaz_ExpoReitoria7- DIDESA Diretoria de Desenvolvimento Institucional (DIDES), vinculada diretamente ao reitor, atua na articulaA�A?o da Reitoria com os cA?mpus, promovendo o planejamento estratA�gico, compartilhando e articulando as prA?ticas de gestA?o, acompanhando o cumprimento das metas definidas e propondo polA�ticas de equidade institucional, bem como fornecendo indicadores gerenciais (internos/externos) para suporte nas decisA�es da gestA?o.

Cartaz_ExpoReitoria8- DGPA Diretoria de GestA?o de Pessoas (DGP), vinculada diretamente ao reitor, A� um A?rgA?o de assessoramento, de atuaA�A?o sistA?mica, responsA?vel por planejar, coordenar, executar e avaliar os projetos e atividades voltados A�s polA�ticas de GestA?o de Pessoas; A� SeleA�A?o e Ingresso de Pessoal; A� AdministraA�A?o de Pessoal; ao Cadastro e Pagamento; aos BenefA�cios, LicenA�as e Afastamentos; aos Planos de Carreiras; A�s Aposentadorias e PensA�es e, ainda, pela proposiA�A?o de normativas e orientaA�A�es referentes aos assuntos de Pessoal.

Cartaz_ExpoReitoria9- DTIA Diretoria de Tecnologia da InformaA�A?o (DTI), vinculada diretamente ao reitor, A� o A?rgA?o executivo sistA?mico, de natureza consultiva e propositiva, de carA?ter permanente, responsA?vel por desenvolver, aprimorar, coordenar e difundir as atividades de gestA?o da tecnologia da informaA�A?o no A?mbito do IFC.

Cartaz_ExpoReitoria10- CECOMA CoordenaA�A?o-Geral de ComunicaA�A?o (CECOM) A� o A?rgA?o que tem por finalidade bA?sica fortalecer e assessorar a gestA?o, bem como propor medidas para criar e consolidar a comunicaA�A?o institucional, atuando assim na construA�A?o de uma imagem de marca forte e garantindo A� sociedade o acesso A�s atividades institucionais de forma transparente, imparcial e impessoal.

Cartaz_ExpoReitoria11- COOPADA CoordenaA�A?o de Procedimentos Administrativos Disciplinares (COOPAD) A� um A?rgA?o suplementar com a finalidade de assessorar as decisA�es relativas ao regime disciplinar do servidor pA?blico federal frente ao IFC. Visa coordenar, implementar, orientar e acompanhar as aA�A�es desenvolvidas na InstituiA�A?o, no sentido do atendimento aos princA�pios constitucionais, sejam eles quanto a legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiA?ncia.

Cartaz_ExpoReitoria12- AuditoriaA Auditoria Interna A� vinculada ao Conselho Superior e tem por objetivo o fortalecimento da gestA?o e a racionalizaA�A?o das aA�A�es de controle, bem como prestar apoio aos A?rgA?os do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Federal e ao Tribunal de Contas da UniA?o, no A?mbito do IFC, respeitada a legislaA�A?o vigente.

Cartaz_ExpoReitoria13- ProcuradoriaA Procuradoria JurA�dica do IFC A� A?rgA?o de execuA�A?o integrante da Procuradoria-Geral Federal, vinculado A� Reitoria e A� Procuradoria Federal do Estado, incumbido de prestar assessoramento e consultoria jurA�dica aos A?rgA?os superiores da AdministraA�A?o do IFC.

Cartaz_ExpoReitoria14- OuvidoriaA Ouvidoria tem como meta principal a formaA�A?o de hA?bitos construtivos de diA?logo, visando A� transformaA�A?o definitiva da atitude das pessoas para uma compreensA?o plena da mensagem do outro, consolidando a cultura da comunicaA�A?o eficaz como rotina organizacional nos vA?rios nA�veis hierA?rquicos da instituiA�A?o.

Cartaz_ExpoReitoria15- ConsuperO Conselho Superior (CONSUPER), de carA?ter consultivo e deliberativo, A� o A?rgA?o mA?ximo do IFC, composto por representantes que disciplinam as atividades comuns aos vA?rios A?rgA?os e serviA�os integrantes da estrutura organizacional.

Cartaz_ExpoReitoria16- CODIRO ColA�gio de Dirigentes (CODIR) A� o A?rgA?o de apoio ao processo decisA?rio da Reitoria. Tem carA?ter consultivo e A� composto pelo reitor, que A� o presidente, os prA?-reitores e diretores-gerais dos cA?mpus.

Cartaz_ExpoReitoria17- ComissA?o de A�ticaA ComissA?o de A�tica tem como competA?ncia a verificaA�A?o das normas sobre a conduta A�tica profissional dos servidores do IFC, de forma preventiva, por meio de orientaA�A�es, recomendaA�A�es e esclarecimentos, propondo procedimentos de forma a zelar pela transparA?ncia das atividades ou procedimentos corretivos que se faA�am necessA?rios.

Cartaz_ExpoReitoria23- CPAA ComissA?o PrA?pria de AvaliaA�A?o (CPA) tem como tarefa coordenar os processos internos de avaliaA�A?o da InstituiA�A?o; sistematizar e prestar informaA�A�es solicitadas pelo INEP; executar os trabalhos necessA?rios voltados para o alcance dos objetivos do Sistema Nacional de AvaliaA�A?o da EducaA�A?o Superior (SINAES); e conduzir os processos de autoavaliaA�A?o institucional do IFC, alA�m de estimular essa cultura.

Cartaz_ExpoReitoria18- CISA ComissA?o Interna de SupervisA?o (CIS), composta por servidores integrantes do Plano de Carreira dos Cargos TA�cnico-administrativos em EducaA�A?o (PCCTAE), foi criada com a finalidade de acompanhar, orientar, fiscalizar e avaliar a sua implementaA�A?o no A?mbito do IFC e propor A� ComissA?o Nacional de SupervisA?o as alteraA�A�es necessA?rias para seu aprimoramento.

Cartaz_ExpoReitoria19- CPPDA ComissA?o Permanente de Pessoal Docente (CPPD) constitui-se em A?rgA?o de assessoramento ao Conselho Superior, A� Reitoria e aos Diretores Gerais para a formulaA�A?o e o acompanhamento da execuA�A?o da polA�tica de pessoal docente do IFC.

Cartaz_ExpoReitoria20- NGAO NA?cleo de GestA?o Ambiental (NGA) encontra-se ligado, na Reitoria, A� PrA?-Reitoria de AdministraA�A?o e, em cada cA?mpus, diretamente A� direA�A?o-geral. SA?o A?rgA?os colegiados com finalidade consultiva e de apoio para auxiliar na execuA�A?o das polA�ticas ambientais institucionais.

Cartaz_ExpoReitoria21- NAPNEO NA?cleo de Apoio A�s Pessoas com Necessidades EspecA�ficas (NAPNE) A� um A?rgA?o de assessoramento e encontra-se ligado, na Reitoria, A� PrA?-Reitoria de Ensino e, em cada cA?mpus, diretamente A� direA�A?o-geral. Atua no A?mbito institucional interno e externo, assessorando as DireA�A�es de Desenvolvimento Educacionais dos cA?mpus e participando dos movimentos comunitA?rios. Apresenta como finalidades desenvolver aA�A�es de implantaA�A?o e implementaA�A?o de programas e polA�ticas de inclusA?o, promovendo a quebra das barreiras atitudinais, educacionais e arquitetA?nicas.

Cartaz_ExpoReitoria22- NuPEO NA?cleo PedagA?gico (NuPE) A� um A?rgA?o de estudos, pesquisas e assessoramento de cada cA?mpus, vinculado A� direA�A?o de Desenvolvimento Educacional, cuja finalidade A� proporcionar A� comunidade acadA?mica assistA?ncia de ordem didA?tica e pedagA?gica, contribuindo com a implementaA�A?o de polA�ticas e aA�A�es na A?rea educacional, visando a melhoria do processo de ensino-aprendizagem.

film critic, acquire clomid.

aniversario9 aniversario7 aniversario6 aniversario5 aniversario8 aniversario4 aniversario3 aniversario1

* Texto, fotos e artes: CECOM/Reitoria.

Deixe um comentário