Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Reitoria realiza curso sobre Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional

img_9913A Reitoria do Instituto Federal Catarinense (IFC) recebeu, nos dias 29 e 30 de agosto, os gestores da instituição, que participaram de um curso sobre a Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional, ministrado pelo professor do IFSC e instrutor do Enap, Marco Antônio Neiva Koloski.

A reitora, os pró-reitores, os diretores-gerais e os diretores de Departamento de Ensino receberam capacitação para elaborar os indicadores atrelados aos objetivos estratégicos do IFC.

Ao todo, participaram 26 gestores que puderam saber mais sobre a importância do uso desses indicadores como forma de mensurar o trabalho desenvolvido pelos diversos setores da instituição.

De acordo com a Coordenação de Desenvolvimento de Pessoal, organizadora da capacitação, espera-se, com essa ação, uma mensuração das atividades realizadas no IFC. “Por meio dos indicadores de desempenho, podemos analisar as atividades, propor correções ou redirecionar as ações, com vistas a atender os objetivos estratégicos do IFC”, explica Roni Pichetti.

Essa capacitação é uma preparação para o Planejamento Estratégico do IFC, anos 2017-2020. Isso porque o curso de Elaboração de Indicadores de Desempenho Institucional está relacionado à confecção dos objetivos estratégicos da instituição. “Essa atividade nos permitirá corrigir as ações desalinhadas e impulsionar ações favoráveis, para que os objetivos planejados sejam atingidos”, reforça Pichetti.

*Texto e fotos: Cecom/Reitoria.

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 13 de setembro de 2016, às 19:29 por Nicole Trevisol.

Últimas notícias: