Brasil – Governo Federal – Ministério da Educação

Resultado de seleção para capacitação de professores de Língua Inglesa nos EUA

Foi publicado, no dia 17/11, o resultado final da Chamada Pública do Programa Setec-Capes/Nova, que enviará professores de língua inglesa das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica para capacitação nos Estados Unidos. No total, 75 professores foram habilitados. Os candidatos selecionados apresentaram proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de ações de ensino, pesquisa e extensão para atuação no âmbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um período mínimo de um ano, em sua instituição de origem ou em instituições da rede pública de ensino.

De acordo com o cronograma, os selecionados embarcam em janeiro de 2016 para um período de até oito semanas de capacitação nas instituições associadas ao Northern Virginia Community College (Nova). Trata-se de programa de capacitação da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec) do Ministério da Educação em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), para os professores de inglês em efetivo exercício nas instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Entre os objetivos da capacitação, estão o fortalecimento do domínio de habilidades linguísticas, a promoção do aprendizado e compartilhamento de novas práticas pedagógicas, o estímulo ao uso de novas tecnologias e recursos online no processo de formação continuada, além da promoção de uma experiência in loco para o aprendizado da língua inglesa.

Acesse o extrato da publicação do resultado final no Diário Oficial da União

Acesse o resultado final da Chamada Pública Setec-Capes/Nova

* Texto: ASCOM/MEC, com informações da Setec .

Compartilhar Facebook Compartilhar Twitter

Esta notícia foi editada na terça-feira, 24 de novembro de 2015, às 19:53 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).

Últimas notícias: