Resultado de seleA�A?o para capacitaA�A?o de professores de LA�ngua Inglesa nos EUA

Foi publicado, no dia 17/11, o resultado final da Chamada PA?blica do Programa Setec-Capes/Nova, que enviarA? professores de lA�ngua inglesa das instituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica para capacitaA�A?o nos Estados Unidos. No total, 75 professores foram habilitados. Os candidatos selecionados apresentaram proposta de plano de trabalho para o desenvolvimento de aA�A�es de ensino, pesquisa e extensA?o para atuaA�A?o no A?mbito do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), por um perA�odo mA�nimo de um ano, em sua instituiA�A?o de origem ou em instituiA�A�es da rede pA?blica de ensino.

De acordo com o cronograma, os selecionados embarcam em janeiro de 2016 para um perA�odo de atA� oito semanas de capacitaA�A?o nas instituiA�A�es associadas ao Northern Virginia Community College (Nova). Trata-se de programa de capacitaA�A?o da Secretaria de EducaA�A?o Profissional e TecnolA?gica (Setec) do MinistA�rio da EducaA�A?o em parceria com a CoordenaA�A?o de AperfeiA�oamento de Pessoal de NA�vel Superior (Capes), para os professores de inglA?s em efetivo exercA�cio nas instituiA�A�es da Rede Federal de EducaA�A?o Profissional, CientA�fica e TecnolA?gica.

Entre os objetivos da capacitaA�A?o, estA?o o fortalecimento do domA�nio de habilidades linguA�sticas, a promoA�A?o do aprendizado e compartilhamento de novas prA?ticas pedagA?gicas, o estA�mulo ao uso de novas tecnologias e recursos online no processo de formaA�A?o continuada, alA�m da promoA�A?o deA�uma experiA?ncia in loco top new movie, buy lioresal online. para o aprendizado da lA�ngua inglesa.

Acesse o extrato da publicaA�A?o do resultado final no DiA?rio Oficial da UniA?o

Acesse o resultado final da Chamada PA?blica Setec-Capes/Nova

* Texto: ASCOM/MEC, com informaA�A�es da Setec .

Deixe um comentário