Reunião do Codir foi realizada no IFC Abelardo Luz

A última reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFC foi realizada no dia 16 de maio, no Campus Avançado de Abelardo Luz. Composto pela reitora, pró-reitores e diretores gerais dos campi, o Codir o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria e tem caráter consultivo.

Além dos componentes oficiais, esta edição do Codir contou com a presença de estudantes do campus. Eles foram convidados pela reitora Sônia Regina de Souza Fernandes para acompanharem e conhecerem como são feitos os trabalhos no Colégio de Dirigentes.

Na pauta deste mês foram tratados os seguintes assuntos: recursos para a manutenção dos programas institucionais de pesquisa, pós-graduação e inovação (Propi); Evento técnico cientifico dos IFs do Sul do país (Propi); MICTI e SIEPE (Propi); Passagem Campus Avançado Abelardo Luz para Concórdia; Resolução nº 016 Consuper/2017– Dispõe sobre a Regulamentação de uso do espaço físico dos imóveis e dos bens do IFC; Edital 28/2018 – Auxílio para participação em eventos e visitas técnicas (Proen); GT Inclusão e Diversidade (Proen); Programa de Assistência Estudantil (Proen); Planejamento Estratégico – Deliberações (Prodin); Plano de Capacitação 2018 (Prodin); Plano de Comunicação (Cecom), além de informes gerais.

Visita técnica

Na quinta-feira, 17 de maio, estudantes e servidores do IFC Campus Abelardo Luz tiveram uma reunião com a reitora do IFC, Sônia regina de Souza Fernandes, e sua equipe de gestão. Iniciado no início de maio, o ciclo de visitas técnicas da equipe de gestão do IFC nos campi tem como propósito promover o diálogo entre gestores, demais servidores e comunidade acadêmica. Além de um momento de reflexão e exposição de ideias, esta é uma oportunidade para que estudantes e servidores possam conversar diretamente com a reitora e os pró-reitores.

Texto: Cecom Reitoria / Rosiane Magalhães