Reunião ordinária do Codir foi realizada no IFC Santa Rosa do Sul

Nos dias 4 e 5 de abril, foi realizada a terceira reunião ordinária do Colégio de Dirigentes (Codir), no IFC Santa Rosa do Sul, onde os membros também participaram das comemorações de aniversário de 25 anos do campus. Composto pela reitora, pró-reitores e diretores-gerais dos campi, o Codir é o órgão de apoio ao processo decisório da Reitoria e tem caráter consultivo.

Antes de iniciar a pauta proposta para a reunião, a reitora Sônia Regina de Souza Fernandes comunicou os diretores sobre a reunião convocada pela equipe do Núcleo Estruturante da Política de Inovação (NEPI), da Setec/MEC, para tratar sobre o reordenamento dos Institutos Federais em Santa Catarina, agendada para dia 9 de abril, em Brasília.

Após os questionamentos, a reunião seguiu a pauta com a abordagem dos seguintes temas: Lei nº 13.633 (Proad); Plataforma Nilo Peçanha (Proen); Pibid, Residência Pedagógica e Cofor (Proen); JIFIC (Proen); Edital nº 28/2018 – Auxílio para participação em eventos e visitas técnicas (Proen); Curso de Planejamento e Desenvolvimento de Cursos na Modalidade EaD (Proen); Processo seletivo para participação no Programa de Incentivo à Qualificação; XI Micti e IV IFCultura; O problema da droga no IFC; Retorno sobre internacionalização – Instituto Politécnico do Porto (Propi); Recursos para a manutenção dos programas institucionais de pesquisa, pós-graduação e inovação (Propi); Planejamento Estratégico: contextualização e deliberações (Prodin); Orientações Gestão de Pessoas (Prodin).

Além dos membros efetivos, esta reunião contou com a participação de demais servidores da Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) para apresentação do planejamento estratégico do IFC e orientações relacionadas à gestão de pessoas.

Agendada para maio, a próxima reunião será realizada no Campus Abelardo Luz.

Texto e fotos: Cecom/Reitoria / Rosiane Magalhães | Jornalista