ReuniA?o ordinA?ria do Codir foi realizada no IFC Santa Rosa do Sul

Nos dias 4 e 5 de abril, foi realizada a terceira reuniA?o ordinA?ria do ColA�gio de Dirigentes (Codir), no IFC Santa Rosa do Sul, onde os membros tambA�m participaram das comemoraA�A�es de aniversA?rio de 25 anos do campus.A�Composto pela reitora, prA?-reitores e diretores-gerais dos campi, o Codir A� o A?rgA?o de apoio ao processo decisA?rio da Reitoria e tem carA?ter consultivo.

Antes de iniciar a pauta proposta para a reuniA?o, a reitora SA?nia Regina de Souza Fernandes comunicou os diretores sobre a reuniA?o convocada pela equipe do NA?cleo Estruturante da PolA�tica de InovaA�A?o (NEPI), da Setec/MEC, para tratar sobre o reordenamento dos Institutos Federais em Santa Catarina, agendada para dia 9 de abril, em BrasA�lia.

ApA?s os questionamentos, a reuniA?o seguiu a pauta com a abordagem dos seguintes temas: Lei nA? 13.633 (Proad); Plataforma Nilo PeA�anha (Proen); Pibid, ResidA?ncia PedagA?gica e Cofor (Proen); JIFIC (Proen); Edital nA? 28/2018 a�� AuxA�lio para participaA�A?o em eventos e visitas tA�cnicas (Proen); Curso de Planejamento e Desenvolvimento de Cursos na Modalidade EaD (Proen); Processo seletivo para participaA�A?o no Programa de Incentivo A� QualificaA�A?o; XI Micti e IV IFCultura; O problema da droga no IFC; Retorno sobre internacionalizaA�A?o a�� Instituto PolitA�cnico do Porto (Propi); Recursos para a manutenA�A?o dos programas institucionais de pesquisa, pA?s-graduaA�A?o e inovaA�A?o (Propi); Planejamento EstratA�gico: contextualizaA�A?o e deliberaA�A�es (Prodin); OrientaA�A�es GestA?o de Pessoas (Prodin).

AlA�m dos membros efetivos, esta reuniA?o contou com a participaA�A?o de demais servidores da PrA?-Reitoria de Desenvolvimento Institucional (Prodin) para apresentaA�A?o do planejamento estratA�gico do IFC e orientaA�A�es relacionadas A� gestA?o de pessoas.

Agendada para maio, a prA?xima reuniA?o serA? realizada no Campus Abelardo Luz.

Texto e fotos: Cecom/Reitoria / Rosiane MagalhA?es | Jornalista

personal statement for colleges, lioresal online.