Revista #Tear abre chamada de trabalhos

article writing, zithromax reviews.

A #Tear: Revista de EducaA�A?o, CiA?ncia e Tecnologia, vinculada ao IFRS comunica a chamada de trabalhos 2014/1 com o tema sobre EDUCAA�A?O E DIVERSIDADE CULTURAL. O prazo final para submissA?o A� 31 de marA�o de 2014 e a previsA?o de publicaA�A?o A� julho de 2014. A revista foi recA�m-avaliada pela Qualis CAPES, obtendo a avaliaA�A?o B4 na categoria Ensino. Para mais informaA�A�es, acesse o link http://seer.canoas.ifrs.edu.br/tear

CHAMADA DE TRABALHOS – Volume 3, nA?mero 1 (2014)

DossiA?: EDUCAA�A?O E DIVERSIDADE CULTURAL: AS RELAA�A�ES DE GASNERO E AS RELAA�A�ES A�TNICO-RACIAIS NO ENSINO

Organizadores: Profa. Me. PatrA�cia Daniela Maciel (UFPel) e Prof. Dr.

MA?rcio Rodrigo Vale Caetano (FURG)

Sinopse: O presente dossiA? tem como objetivo reunir textos de pesquisadores que tenham como interesse o debate no campo do gA?nero e da diversidade cultural nos contextos de ensino. Com base nos temas, a�?relaA�A�es de gA?neroa�? e a�?relaA�A�es A�tnico-raciaisa�?, busca-se investir na ampliaA�A?o da reflexA?o de dois pontos centrais: a produA�A?o e a problematizaA�A?o das identidades LGBTT (LA�sbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais), no campo educacional; e a contemplaA�A?o da inserA�A?o da HistA?ria e Cultura Afro-Brasileira e HistA?ria e Cultura IndA�gena, a partir do disposto nas leis, 10.639/03, 11.645/08, inclusas nos artigos 26-A e 79-B da Lei de Diretrizes e Bases da EducaA�A?o Nacional, no ensino. O que nos propomos A� colocar em pauta o prA?prio entendimento de EducaA�A?o. A� questionar como estA?o sendo constituA�dos os sujeitos, a partir dos atravessamentos, dos discursos e das relaA�A�es de poder, vividos e experienciados nas escolas. O foco A� pensar as relaA�A�es de gA?nero e as relaA�A�es A�tnico-raciais, ou seja, as diferenA�as culturais, como um desafio e uma potencialidade para as escolas e para as novas estratA�gias de democratizaA�A?o da educaA�A?o.

Prazo final para submissA?o: 31 de marA�o de 2014

PrevisA?o de publicaA�A?o: julho de 2014