Rio do Sul: Autorizado o habite-se do PrA�dio Laboratorial

laboratorio-riosul-1Foi expedido o documento autorizando o habite-se do novo PrA�dio Laboratorial construA�do no Instituto Federal Catarinense CA?mpus Rio do Sul. O prA�dio conta com 10 modernos laboratA?rios que visam o ensino e a pesquisa das diversas A?reas da agronomia. Com 1.752 m2, o local serA? inaugurado oficialmente no dia 11 de outubro, data que tambA�m serA? comemorado o Dia do AgrA?nomo e teve um custo total de R$ 1.774.534,47

A utilizaA�A?o dos novos laboratA?rios irA?o apoiar docentes e estudantes na execuA�A?o de trabalhos que permitirA?o colocar em prA?tica os conhecimentos teA?ricos adquiridos nas disciplinas ministradas no curso, bem como apoiar os projetos de pesquisas e extensA?o.

A comissA?o de fiscalizaA�A?o, que acompanhou a execuA�A?o desde o inA�cio das obras, esclarece que o atraso de mais de 300 dias ocorreu devido A� empresa contratada, que descumpriu os prazos legais das etapas previstas no contrato. AlA�m disso, uma multa jA? foi imposta pela administraA�A?o devido a esse atraso na entrega do espaA�o.

Para o diretor-geral, Oscar Harthmann, os novos laboratA?rios demonstram o comprometimento institucional aos cursos que estA?o implantados no IFC. “Esse projeto estava em discussA?o desde 2010 e agora A� muito gratificante poder disponibilizar esse espaA�o aos alunos e professores”, enfatizou.

Para a execuA�A?o do prA�dio laboratorial, entidades e a prA?pria Prefeitura de Rio do Sul estiveram empenhadas. A AssociaA�A?o dos MunicA�pios do Alto Vale do ItajaA� (Amavi), atravA�s da equipe administrativa e do setor de engenharia, realizaram os projetos tA�cnicos. A prefeitura de Rio do Sul auxiliou com maquinA?rios na facilitaA�A?o do acesso e da terraplanagem do terreno onde foi executada a obra. “Foi um esforA�o de todos para concretizar o desejo de ter esse espaA�o destinado ao ensino, pesquisa e extensA?o”, finalizou Oscar.

laboratorio-riosul-3 laboratorio-riosul-2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

movie listings, zithromax online.