Rio do Sul: Autorizado o habite-se do Prédio Laboratorial

laboratorio-riosul-1Foi expedido o documento autorizando o habite-se do novo Prédio Laboratorial construído no Instituto Federal Catarinense Câmpus Rio do Sul. O prédio conta com 10 modernos laboratórios que visam o ensino e a pesquisa das diversas áreas da agronomia. Com 1.752 m2, o local será inaugurado oficialmente no dia 11 de outubro, data que também será comemorado o Dia do Agrônomo e teve um custo total de R$ 1.774.534,47

A utilização dos novos laboratórios irão apoiar docentes e estudantes na execução de trabalhos que permitirão colocar em prática os conhecimentos teóricos adquiridos nas disciplinas ministradas no curso, bem como apoiar os projetos de pesquisas e extensão.

A comissão de fiscalização, que acompanhou a execução desde o início das obras, esclarece que o atraso de mais de 300 dias ocorreu devido à empresa contratada, que descumpriu os prazos legais das etapas previstas no contrato. Além disso, uma multa já foi imposta pela administração devido a esse atraso na entrega do espaço.

Para o diretor-geral, Oscar Harthmann, os novos laboratórios demonstram o comprometimento institucional aos cursos que estão implantados no IFC. “Esse projeto estava em discussão desde 2010 e agora é muito gratificante poder disponibilizar esse espaço aos alunos e professores”, enfatizou.

Para a execução do prédio laboratorial, entidades e a própria Prefeitura de Rio do Sul estiveram empenhadas. A Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi), através da equipe administrativa e do setor de engenharia, realizaram os projetos técnicos. A prefeitura de Rio do Sul auxiliou com maquinários na facilitação do acesso e da terraplanagem do terreno onde foi executada a obra. “Foi um esforço de todos para concretizar o desejo de ter esse espaço destinado ao ensino, pesquisa e extensão”, finalizou Oscar.

laboratorio-riosul-3 laboratorio-riosul-2

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na segunda-feira, 30 de setembro de 2013, às 12:34 pela Coordenação-Geral de Comunicação (Cecom).