Rio do Sul comemora a formatura de mais técnicos

rio-sul-formatura4Os últimos finais de semana de dezembro de 2014 no Câmpus Rio do Sul foram de muita comemoração para os alunos dos cursos técnico de Administração e Aquicultura. Com o término do curso, os novos técnicos já buscam oportunidades para atuarem nas áreas de formação. O curso de Aquicultura, realizado no município de Pouso Redondo e o de Administração, em Rio do Sul, foram os primeiros realizados pelo IFC Câmpus Rio do Sul nestas especialidades, ambos realizados via Pronatec.
As solenidades foram presididas pelo reitor substituto, Nery Golinski, e contou com a participação dos familiares e autoridades da região. Para Neri, a formatura é o momento mais importante da instituição. “Esse é o nosso objetivo, formar os jovens e prepará-los para atuarem no mundo do trabalho”, comentou ele, parabenizando toda a equipe de trabalho.

NÚMEROS
Segundo o diretor do Câmpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, a formatura das turmas foram momentos marcantes, pois mostra que o IFC está presente em todo o Vale do Itajaí, formando profissionais qualificados em diversos municípios. “Foi um desafio implantar esses cursos. No início tivemos muitas dúvidas, mas depois que o curso realmente foi acontecendo sabíamos que tínhamos acertado”, enfatizou ele.
Além dos 52 formandos em técnicos, o Pronatec do IFC de Rio do Sul capacitou neste ano  mais 351 profissionais em 22 cursos nas diversas áreas. “Esse é mais um motivo para comemorarmos, pois nunca tivemos tantos profissionais técnicos sendo encaminhados ao mundo do trabalho”, salientou o diretor Oscar.
O coordenador adjunto do Pronatec, André Munzlinger, aproveitou para repassar os números de cursos oferecidos e salientou que o programa tende a ampliar nos próximos anos. “Nosso campus, com o apoio de toda a equipe, conseguimos realizar o maior número de cursos do nosso instituto e isso foi possível pelas diversas áreas de atuação do Pronatec. Ver essas pessoas com o diploma na mão é gratificante”, completou.

OPORTUNIDADE
O aluno Luis Carlos Matteussi, que se formou em técnico em Aquicultura, salientou que o curso auxiliou muito no trabalho do dia a dia. Ele trabalha na área de formação e pretende ampliar os negócios com os conhecimentos adquiridos. “Foi uma grande oportunidade realizar esse curso em meu município e quero continuar a ajudar na melhoria da aquicultura”, completou ele.

rio-sul-formatura3 rio-sul-formatura2 rio-sul-formatura1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 28 de janeiro de 2015, às 15:34 por Nicole Trevisol.