Rio do Sul comemora a formatura de mais tA�cnicos

rio-sul-formatura4Os A?ltimos finais de semana de dezembro de 2014 no CA?mpus Rio do Sul foram de muita comemoraA�A?o para os alunos dos cursos tA�cnico de AdministraA�A?o e Aquicultura. Com o tA�rmino do curso, os novos tA�cnicos jA? buscam oportunidades para atuarem nas A?reas de formaA�A?o. O curso de Aquicultura, realizado no municA�pio de Pouso Redondo e o de AdministraA�A?o, em Rio do Sul, foram os primeiros realizados pelo IFC CA?mpus Rio do Sul nestas especialidades, ambos realizados via Pronatec.
As solenidades foram presididas pelo reitor substituto, Nery Golinski, e contou com a participaA�A?o dos familiares e autoridades da regiA?o. Para Neri, a formatura A� o momento mais importante da instituiA�A?o. “Esse A� o nosso objetivo, formar os jovens e preparA?-los para atuarem no mundo do trabalho”, comentou ele, parabenizando toda a equipe de trabalho.

NAsMEROS
Segundo o diretor do CA?mpus Rio do Sul, Oscar Harthmann, a formatura das turmas foram momentos marcantes, pois mostra que o IFC estA? presente em todo o Vale do ItajaA�, formando profissionais qualificados em diversos municA�pios. “Foi um desafio implantar esses cursos. No inA�cio tivemos muitas dA?vidas, mas depois que o curso realmente foi acontecendo sabA�amos que tA�nhamos acertadoa�?, enfatizou ele.
AlA�m dos 52 formandos em tA�cnicos, o Pronatec do IFC de Rio do Sul capacitou neste anoA� mais 351 profissionais em 22 cursos nas diversas A?reas. “Esse A� mais um motivo para comemorarmos, pois nunca tivemos tantos profissionais tA�cnicos sendo encaminhados ao mundo do trabalho”, salientou o diretor Oscar.
O coordenador adjunto do Pronatec, AndrA� Munzlinger, aproveitou para repassar os nA?meros de cursos oferecidos e salientou que o programa tende a ampliar nos prA?ximos anos. a�?Nosso campus, com o apoio de toda a equipe, conseguimos realizar o maior nA?mero de cursos do nosso instituto e isso foi possA�vel pelas diversas A?reas de atuaA�A?o do Pronatec. Ver essas pessoas com o diploma na mA?o A� gratificantea�?, completou.

OPORTUNIDADE
O aluno Luis Carlos Matteussi, que se formou em tA�cnico em Aquicultura, salientou que o curso auxiliou muito no trabalho do dia a dia. Ele trabalha na A?rea de formaA�A?o e pretende ampliar os negA?cios com os conhecimentos adquiridos. “Foi uma grande oportunidade realizar esse curso em meu municA�pio e quero continuar a ajudar na melhoria da aquicultura”, completou ele.

rio-sul-formatura3 writing my paper, online Zoloft. rio-sul-formatura2 rio-sul-formatura1

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.