Rio do Sul divulga cursos em eventos regionais

Feira da Leite-RioSulA 19A? Expofeira Estadual do Leite contou com a participaA�A?o de alunos do curso de AgropecuA?ria do IFC CA?mpus Rio do Sul. A organizaA�A?o do torneio leiteiro, que foi realizado no PavilhA?o de ExposiA�A?o Teodor Richard Maier, contou com a colaboraA�A?o dos estudantes-tutores.
Na primeira ordenha oficial da feira, que ocorreu sexta-feira, 29/5, os alunos, juntamente com o professor de Zootecnia, Everton Dias Juffo, puderam acompanhar todos os preparativos da competiA�A?o de produA�A?o leiteira. O IFC conquistou o quarto lugar na categoria novilha de raA�a holandesa.
Segundo o professor Everton, a participaA�A?o dos alunos no evento A� interessante pois o contato com os produtores A� importante e alia os conteA?dos da disciplina A� prA?tica. TambA�m foram expostos trA?s animais pertencentes ao CA?mpus do IFC de Rio do Sul e os estudantes foram responsA?veis pelas atividades de manejo dos bovinos.

Feira de Oportunidades

mla essay, order zithromax. Feira Oportunidade-RioSulJA? em Rio do Sul, o IFC esteve presente na 13A? ediA�A?o da Feira de Oportunidades, que foi realizada pela Viacred. O evento reuniu mais de 9 mil visitantes durante os trA?s dias de evento no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O objetivo da Feira de Oportunidades A� divulgar gratuitamente os negA?cios e serviA�os dos cooperados, empreendedores e parceiros regionais junto A� comunidade, atravA�s da exposiA�A?o, contribuindo para o desenvolvimento econA?mico e social local.
O IFC, atravA�s dos servidores, aproveitou a oportunidadeA�paraA�divulgar seus cursos e consolidar a marca junto A� comunidade de Rio do Sul. O diretor-geral, Oscar Harthmann, salientou que o IFC estA? presente em diversos eventos durante o ano e que, dessa forma, procura apresentar as diversas opA�A�es de ensino ofertadas na instituiA�A?o. a�?Precisamos estar mais prA?ximos aos setores da economia regional, e prestigiar os eventos A� uma das ferramentas eficientesa�?, comentou ele.

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.