Rio do Sul divulga cursos em eventos regionais

Feira da Leite-RioSulA 19º Expofeira Estadual do Leite contou com a participação de alunos do curso de Agropecuária do IFC Câmpus Rio do Sul. A organização do torneio leiteiro, que foi realizado no Pavilhão de Exposição Teodor Richard Maier, contou com a colaboração dos estudantes-tutores.
Na primeira ordenha oficial da feira, que ocorreu sexta-feira, 29/5, os alunos, juntamente com o professor de Zootecnia, Everton Dias Juffo, puderam acompanhar todos os preparativos da competição de produção leiteira. O IFC conquistou o quarto lugar na categoria novilha de raça holandesa.
Segundo o professor Everton, a participação dos alunos no evento é interessante pois o contato com os produtores é importante e alia os conteúdos da disciplina à prática. Também foram expostos três animais pertencentes ao Câmpus do IFC de Rio do Sul e os estudantes foram responsáveis pelas atividades de manejo dos bovinos.

Feira de Oportunidades

Feira Oportunidade-RioSulJá em Rio do Sul, o IFC esteve presente na 13ª edição da Feira de Oportunidades, que foi realizada pela Viacred. O evento reuniu mais de 9 mil visitantes durante os três dias de evento no Centro de Eventos Hermann Purnhagen. O objetivo da Feira de Oportunidades é divulgar gratuitamente os negócios e serviços dos cooperados, empreendedores e parceiros regionais junto à comunidade, através da exposição, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social local.
O IFC, através dos servidores, aproveitou a oportunidade para divulgar seus cursos e consolidar a marca junto à comunidade de Rio do Sul. O diretor-geral, Oscar Harthmann, salientou que o IFC está presente em diversos eventos durante o ano e que, dessa forma, procura apresentar as diversas opções de ensino ofertadas na instituição. “Precisamos estar mais próximos aos setores da economia regional, e prestigiar os eventos é uma das ferramentas eficientes”, comentou ele.

* Texto e fotos: CECOM/Rio do Sul.

Esta notícia foi editada na quarta-feira, 3 de junho de 2015, às 14:03 por Nicole Trevisol.